Eliminatórias Eurocopa

Com show de Sterling, Inglaterra passeia sobre a República Tcheca

São Paulo , SP
22/03/2019 18:41:04

Em: Eliminatórias Eurocopa, Eurocopa, Futebol Internacional, Inglaterra

Baile de Sterling. Assim foi a goleada da Inglaterra por 5 a 0 em cima da República Tcheca na tarde desta sexta-feira, no estádio Wembley, em Londres. A seleção dirigida por Gareth Southgate controlou as ações da partida e não encontrou qualquer dificuldade em construir a goleada e estrear com o pé direito nas Eliminatórias da Eurocopa. Os gols foram marcados por Sterling (três vezes), Kane e Kalas (contra).

Com o resultado, os ingleses estão em primeiro lugar do Grupo A das Eliminatórias da Euro, com três pontos ganhos. Os tchecos estão em último na chave.

Sterling brilhou contra a República Tcheca, marcando três gols (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O jogo – Nos primeiros minutos, a Inglaterra esteve bem burocrática, tocando a bola só de lado, sem conseguir penetrar na defesa rival. Até que a República Tcheca assustou e teve a primeira oportunidade da partida. Aos 22 minutos, Darida recebeu na entrada da área, mas foi mal na hora do chute, pegando mal na bola.

Um minuto depois, contudo, os ingleses saíram na frente. Kane deu ótimo lançamento para Sancho nas costas do lateral. O jovem fez o cruzamento e Sterling completou para abrir o placar em Londres. A partir de então, o time da casa começou a administrar bem, enquanto os tchecos sequer levaram perigo a meta de Pickford.

Controlando as ações, o árbitro assinalou pênalti em Sterling. Na cobrança, Harry Kane foi impiedoso, batendo forte. Pavlenka ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória justa do time de Garteh Southgate por 2 a 0.

Na etapa complementar, o jogo mudou de panorama. A República Tcheca começou pressionando. Pavleka aproveitou desvio na primeira trave e completou, mas Pickford fez bela defesa. Porém, os ingleses voltaram a crescer. Barkley levantou e Kalas desviou contra, mas por pouco não marcou.

Já melhor, a Inglaterra começou a passear em Wembley. Em belo contra-ataque, Walker ligou Sterling. A redonda bateu em dois defensores antes de sobrar para o atacante, que dominou, girou e bateu para fazer o terceiro.

Era realmente o dia de Sterling. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu. A bola ainda sofreu desvio antes de entrar. Terceiro do atacante e o quarto na partida. Ainda daria tempo para mais, Hudson-Odoi chutou bem, Pavlenka espalmou e no rebote, Kalas tentou cortar, mas marcou contra de forma patética. Final 5 a 0.