Fluminense busca confirmar vaga contra Atlético Nacional na Colômbia - Gazeta Esportiva
Fluminense busca confirmar vaga contra Atlético Nacional na Colômbia

Fluminense busca confirmar vaga contra Atlético Nacional na Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/05/2019 às 08:21

Rio de Janeiro, RJ

Após golear por 4 a 1 na partida de ida, o Fluminense busca confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético Nacional no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Por conta deste resultado, os brasileiros podem perder por dois gols de diferença que mesmo assim avançam.

Já os colombianos necessitam golear por quatro ou mais gols de diferença ou ganhar por 3 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 4 a 1 o Atlético forçará a disputa de pênaltis.

Diniz quer atenção com colombianos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O Fluminense vai encontrar um adversário em crise. O resultado da ida gerou a saída do técnico brasileiro Paulo Autuori. O auxiliar Alejandro Restrepo está interinamente na função. Porém, mesmo assim, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, prefere manter foco na sua equipe.

"Temos que manter a maturidade que conseguimos em alguns jogos e que mostra que estamos evoluindo. Vai ser um jogo complicado, mas o importante é o Fluminense estar focado na sua maneira de jogar", disse o treinador.

Os jogadores esperam uma partida complicada. "Só podemos considerar a classificação garantida após o jogo. Para nós demos apenas um passo importante", disse o atacante João Pedro, destaque do jogo de ida com três gols anotados.

O Fluminense vai repetir a escalação do jogo de ida. No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu de 3 a 2 para o Bahia em Salvador (BA). Em relação a este jogo o atacante Luciano, que cumpriu suspensão, volta. O meia reserva Marcos Paulo, que foi convocado para disputar o Torneio de Toulon com a seleção portuguesa, não viajou com a delegação para Portugal, assim como o artilheiro Pedro, que não foi inscrito nesta fase.

Restrepo é o interino do Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)


Pelo lado do Atlético Nacional, o técnico Alejandro Restrepo, interino na função desde que Paulo Autuori pediu demissão, espera que sua equipe possa fazer um bom jogo. Mas não fala ainda em classificação.

"A resposta dos jogadores ao que está sendo passado tem sido gratificante e por isso mesmo confio que podemos ganhar do Fluminense. Temos que fazer um bom jogo, nos distribuindo bem em campo, atacando com velocidade e nos recompondo na defesa de forma ainda mais ágil. O pensamento é o de ir a campo e buscar um gol de cada vez. O importante é estarmos desenvolvendo bem o nosso jogo", disse Restrepo.

O treinador do Atlético Nacional não quis revelar a escalação. Vai manter a base do primeiro jogo, mas é possível que faça alterações usando algumas das peças que se destacaram no fim de semana, quando os atleticanos quebraram o jejum de vitórias ao fazerem 1 a 0 no Deportivo Cali pelo Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 29 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)

ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado, Daniel Bocanegra, Helibelton Palacios, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Aldo Ramírez, Brayan Rovira, Vladimir Hernández, Juan Pablo Ramírez e Sebastián Gómez; Hernán Barcos
Técnico: Alejandro Restrepo

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Yony González e João Pedro
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado