Brasileiro Série A

Arena Fonte Nova | 26/5/2019 - 19:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Bahia derrota o Fluminense na Fonte Nova em jogo de polêmicas

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
26/05/2019 21:15:09

Em: Bahia, Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol

Em partida que teve interferência do VAR, o Bahia derrotou o Fluminense por 3 a 2 em jogo disputado na noite deste domingo, na Fonte Nova. O árbitro de vídeo fez um pênalti batido e perdido por Gilberto ser repetido porque o goleiro Agenor, do Fluminense, se adiantou na primeira cobrança. Agenor acabou sendo expulso e com dez jogadores em campo, o Fluminense não teve mais condições de tentar a reação.

Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras segue com seis pontos ganhos na 15ª posição. O Bahia é o oitavo colocado com dez pontos ganhos.

Escalado com a dupla João Pedro e Pedro, o Fluminense não conseguiu sucesso diante de um adversário bem armado e disposto a lutar muito pela vitória. Para complicar ainda mais a situação, o Fluminense ainda sofreu com as falhas do goleiro Agenor que perdeu a bola para Gilberto no lance do segundo gol e ainda foi expulso por ter se adiantado na disputa de pênaltis. Os gols foram marcados por Gilberto, dois, e Artur para o Bahia, enquanto Pedro e João Pedro descontaram para a equipe visitante.

Na próxima rodada, o Bahia vai receber o Grêmio na Fonte Nova, enquanto o Fluminense vai visitar o Ahtletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Gilberto marcou dois gols para o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

O jogo

Com alguns titulares poupados por causa da maratona de jogos, o Fluminense começou a partida no seu estilo habitual, mantendo a posse da bola enquanto tentava descobrir espaços na defesa adversária. Já o Bahia marcava a saída de bola da equipe carioca para impedir que o time comandado por Fernando Diniz assumisse o controle do jogo.

Antes que o Fluminense tomasse conta das ações, o Bahia marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio por parte do Fluminense, Gilberto recuperou a bola, investiu em velocidade e tocou para Artur que tocou na saída do goleiro Agenor.

A vantagem baiana não demorou muito. Aos 18 minutos, o Fluminense empatou. Pedro cobrou pênalti sofrido por Yony González, derrubado por Nino Paraíba na grande área.

O jogo continuou equilibrado. No Fluminense, João Pedro atuava mais recuado enquanto Pedro atuava entre os zagueiros baianos.

Aos 29 minutos, o Bahia desempatou. O goleiro Agenor recebeu a bola recuada e tentou driblar o atacante Gilberto que tomou a bola e empurrou para as redes.

O Fluminense quase conseguiu novo empate aos 32 minutos quando Yony González recebeu na área e mandou a bomba que passou bem perto da trave defendida por Douglas.

O Tricolor das Laranjeiras encontrava dificuldades para chegar na área. Atuando fora da área, João Pedro produzia pouco e não incomodava a defesa baiana. Aos 42 minutos, Pedro chegou a acertar o travessão, mas a arbitragem anulou a jogada, marcando impedimento.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Paulo Henrique Ganso no lugar de Léo Artur e Marcos Paulo na vaga de Yuri Lima. Sem volante fixo, o time dirigido por Fernando Diniz tentou empurrar o Bahia para trás, mas a equipe dirigida por Roger Machado utilizava lançamentos para tentar surpreender a defesa da equipe carioca.

Aos dez minutos, Marcos Paulo se livrou da marcação e chutou, mas a bola encobriu o travessão defendido por Douglas Freidrich. Três minutos depois, o atacante Gilberto caiu na área e pediu a marcação de pênalti. Depois de consultar o VAR, o árbitro confirmou a penalidade para o Bahia.

Gilberto cobrou a penalidade e Agenor defendeu, mas após nova revisão do VAR, o árbitro mandou o pênalti ser repetido e aplicou o segundo cartão amarelo para o goleiro tricolor que foi excluído da partida. Rodolfo entrou em seu lugar e Pedro deixou o campo para a entrada do goleiro. Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Fluminense, o pênalti foi novamente batido por Gilberto, aos 23 minutos, para marcar o terceiro gol do Tricolor de Aço.

Irritados com a arbitragem, os jogadores do Fluminense tentavam pressionar, mas encontravam muitas dificuldades porque o Bahia se defendia com segurança e se aproveitava da vantagem de ter um jogador a mais.

O Fluminense diminuiu aos 34 minutos. O goleiro Douglas deu rebote em chute de Ganso e o oportunista João Pedro apareceu na área para colocar a bola nas redes.

Depois de sofrer o segundo gol, o Bahia se preocupou apenas em defender o resultado, fazendo forte marcação nas proximidades da sua área, enquanto o time carioca, mesmo com um jogador a menos, tentou buscar o gol do empate, mas sem conseguir êxito, para alegria da torcida baiana..

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26 de maio de 2019, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Artur, Moisés(BA); Yuri Lima, Nino, técnico Fernando Diniz(Flu)
Cartão Vermelho: Agenor(Flu)
Gols:
BAHIA: Artur, aos 15 minutos e Gilberto, aos 29 minutos do primeiro tempo e 23 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Pedro, aos 18 minutos do primeiro tempo e João Pedro, aos 34 minutos do segundo tempo.

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas, Ramires(Elton) e Artur: Arthur Caike(Elber) e Gilberto(Fernandão)
Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri Lima( Marcos Paulo), Daniel e Léo Artur(Paulo Henrique Ganso); Yony González, Pedro(Rodolfo) e João Pedro
Técnico: Fernando Diniz

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Bahia

Douglas Friedrich


Nino Paraíba


Ernando


Lucas Fonseca


Moisés


Gregore


Douglas Augusto


Eric Ramires


Artur Victor


Arthur Caíke


Gilberto


Élber


Elton


Fernandão


Tec - Roger Machado
Fluminense

Agenor


Gilberto


Matheus Ferraz


Nino


Caio Henrique


Yuri


Daniel


Léo Arthur


Yony González


João Pedro


Pedro


Ganso


Marcos Paulo


Rodolfo


Fernando Diniz - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores