Futebol/Copa Sul-Americana

Autuori deixa o Atlético Nacional após goleada para o Flu na Sul-Americana

São Paulo , SP
24/05/2019 10:32:05

Em: Copa Sul-Americana, Fluminense, Futebol, Notícias

Paulo Autuori não é mais o técnico do Atlético Nacional. Após a derrota de goleada para o Fluminense na noite da última quinta-feira, no jogo de ida da Copa Sul-Americana no Maracanã, o treinador pediu demissão de seu cargo e não dirige mais a equipe nos próximos compromissos.

“O Atlético Nacional relata que o professor Paulo Autuori renunciou como técnico da equipe profissional. O próximo jogo contra o Deportivo Cali, no domingo, pela quarta vez consecutiva, será liderado pelo técnico Alejandro Restrepo e seu assistente técnico, Nicolás Herazo. Ao Professor Paulo Autuori, agradecemos-lhe pelo seu trabalho e pela sua qualidade humana durante estes meses na instituição Verdolaga e desejamos o melhor sucesso no seu futuro”, diz a nota oficial publicada nesta manhã no site do clube.

Ainda há o jogo da volta, que será disputado no próximo dia 29, na Colômbia. Com o placar de 4 a 1 alcançado, os tricolores podem perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantem uma vaga para a próxima fase da competição. Já os colombianos se classifica se fizer 3 a 0 (há o critério de gol fora de casa).

O brasileiro Paulo Autuori assumiu o comando da equipe neste ano e vinha sofrendo críticas por conta dos maus resultados – além da goleada sofrida, o Atlético Nacional é o quarto e último colocado no seu grupo no quadrangular do Torneio Apertura da Colômbia.