Flamengo sofre, mas bate Náutico e avança à terceira fase da Copinha - Gazeta Esportiva
Flamengo sofre, mas bate Náutico e avança à terceira fase da Copinha

Flamengo sofre, mas bate Náutico e avança à terceira fase da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/01/2024 às 23:30

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo continua na luta pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Em jogo bastante disputado no Estádio Municipal Mário José Liberatti, o Rubro-Negro contou com gol de Weliton para bater o Náutico por 1 a 0, na noite deste sábado, pela segunda fase da competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Raphael Bahia enfrentará o São José-RS na terceira fase da Copinha. A equipe de Porto Alegre venceu o XV de Piracicaba nos pênaltis após um empate em 0 a 0 no tempo normal. O duelo será realizado nesta segunda-feira, com horário a definir.

O jogo


O Flamengo foi a campo com uma equipe bastante modificada, pois 12 jogadores e o técnico Mário Jorge foram designados para integrar a equipe principal nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Comandados por Raphael Bahia, os rubro-negros tomavam a iniciativa, mas tinham dificuldade para furar o bloqueio adversário em um primeiro tempo morno.

Rodriguinho tentou duas vezes avançar em direção à área, mas esbarrou na marcação. Em seguida, Jean Carlos assustou em cobrança de falta. Com Wallace Yan e Victor Silva muito marcados, a equipe recorria a cruzamentos. Enquanto isso, o Náutico tentava se soltar, mas exigiu Lucas Furtado apenas em cruzamento de Gledson e em falta cobrada por Felipinho.

Apenas aos 45, os flamenguistas cercaram a área até abriram o marcador. João Victor Alves fez o cruzamento e Carbone cabeceou. O goleiro Léo chegou a salvar mas, na sobra, Wellinton se sobressaiu à marcação e colocou o Flamengo na frente.



A volta do intervalo apresentou uma partida movimentada. Do lado do Náutico, Thalisinho assustou em finalização da entrada da área e, em seguida, viu sua investida parar em corte de Carbone. O Flamengo arrancou com Daniel Rogério que, após cruzar, viu João Victor Alves encher o pé. Luciano Bico se esticou para salvar.

O Rubro-Negro voltou a arriscar quando Wallace Yan driblou o marcador e encheu o pé e a bola passou rente à trave. Em seguida, Felipe Teresa foi lançado e tocou rasteiro, exigindo Léo. No entanto, o Timbu deixava o jogo aberto, indo à frente e assustando em tentativas de Felipinho e Tiago Massa.

A equipe da Gávea teve nova chance de ampliar quando Victor Silva esticou até Felipe Lima, que concluiu na trave. Os alvirrubros responderam quando Tiago Massa cruzou e, após hesitação de Lucas Furtado, Leandro Cauã arriscou voleio, obrigando a defesa a se desdobrar.

O Náutico partiu para o "abafa", apostando em investidas de Felipinho e Thalisinho, enquanto o Flamengo depositava as fichas em Felipe Teresa e Victor Silva para se lançar ao ataque. Na reta final, o Timbu teve duas chances claríssimas. Após cruzamento, Thalisinho concluiu e Carbone salvou em cima da linha. Em seguida, o meia arriscou e Lucas Furtado salvou em dois tempos. De forma suada, o Flamengo garantiu sua vaga na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado