Números mostram Argentina com mais posse e Croácia fatal no ataque - Gazeta Esportiva
Números mostram Argentina com mais posse e Croácia fatal no ataque

Números mostram Argentina com mais posse e Croácia fatal no ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2018 às 17:10 • Atualizado: 21/06/2018 às 17:55

São Paulo, SP

A Croácia garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, ao vencer a Argentina por 3 a 0. Apesar da equipe de Jorge Sampaoli ter ficado mais com a bola ao longo dos 90 minutos, os europeus foram fatais quando foram ao ataque e finalizaram muito mais do que os seus adversários.

A Albiceleste ficou com a bola 58% do tempo e trocou exatamente 500 passes na partida, completando 393 e acertando 393. Por sua vez, os croatas tiveram 42% de posso e 394 passes realizados, 291 certos.

Mesmo tendo adotado uma postura mais defensiva, a Croácia não ficou retrancada e conseguiu dar 15 arremates. Desses chutes, seis foram para fora do alvo e cinco no gol. O impressionante é que 60% das finalizações certas na meta defendida por Caballero resultaram em gols.




Os argentinos também conseguiram criar um bom número de chutes no confronto, entretanto não teve precisão. Dos dez arremates, apenas três acertaram o alvo e outros três foram para fora da meta. Os outros quatro foram bloqueados pela defesa do time de Zlatko Dalic.

Em termos defensivos, as duas equipes tiveram números similares de bolas recuperadas (36 a 35 para os europeus). Já na questão disciplinar, os croatas fizeram 32 faltas e receberam quatro amarelos contra 15 faltas e três amarelos dos hermanos.

Conteúdo Patrocinado