COPA DO MUNDO 2018 RÚSSIA
Atletas da Seleção usaram acesso alternativo para entrar no hotel (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)

Às 15 horas (de Brasília) deste domingo, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo da Rússia diante da Suíça. Nesta sexta-feira, o elenco comandado pelo técnico Tite viajou de Sochi para Rostov, palco da partida válida pela primeira rodada do Grupo E.

Um grupo de torcedores e curiosos esperava pela chegada da delegação brasileira nas imediações da entrada do hotel. Para evitar tumulto, no entanto, os integrantes da Seleção utilizaram um acesso alternativo, frustrando as pessoas que aguardavam do lado de fora.

Neste sábado, a Seleção Brasileira treina pela última vez antes de enfim estrear na Copa da Rússia. Em seguida, o técnico Tite concede entrevista ao lado do capitão, que ainda não está definido – no Mundial, o rodízio será restrito aos atletas mais experientes, como Miranda e Thiago Silva.

A Seleção Brasileira entrará em campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Tite usou a escalação apenas no recente amistoso contra a Áustria, encerrado com triunfo por 3 a 0.



Autor de três gols no jogo entre Portugal e Espanha, disputado na tarde desta sexta-feira, Cristiano Ronaldo entrou para o seleto grupo de atletas que balançaram as redes em quatro Copas do Mundo, com Pelé entre seus integrantes. Após alcançar o feito em Sochi, o atacante comemorou de maneira inusitada.

Assim que marcou o gol de pênalti diante de De Gea, o português correu para a beirada do gramado e coçou o queixo com a mão direita. Uma das interpretações do gesto é que o atacante fez referência a um bode. Em inglês, a palavra goat (bode) serve também como abreviação para “greatest of all time” (melhor de todos os tempos).

Antes da Copa do Mundo da Rússia, a Adidas publicou uma propaganda com Messi e um bode. A comemoração de Cristiano Ronaldo, portanto, seria uma provocação ao astro argentino, rival na disputa pelos prêmios de melhor do mundo concedidos pela Fifa.

Comemoração à parte, Cristiano Ronaldo marcou na quarta Copa do Mundo consecutiva. Assim, repetiu o brasileiro Pelé e os alemães Miroslav Klose e Uwe Seeler. Ele é o único jogador da história de Portugal a participar de quatro edições do torneio.

Com o ponto somado diante da Espanha, Portugal fica dois atrás do Irã, líder do Grupo B da Copa do Mundo. Às 9 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o time defendido por Cristiano Ronaldo entra em campo para enfrentar Marrocos, que acabou derrotado na estreia.



Arrascaeta garante que não recebeu nenhuma proposta (Foto: Martin BERNETTI/AFP)

O Cruzeiro sabe que as propostas vão chegar para vender o meia Arrascaeta. Após a estreia na Copa do Mundo, contra o Egito, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Ecaterimburgo. O camisa 10 garante que não foi procurado.

“Não, por agora não sei nada, não foi comunicado nada a mim. Por enquanto, não me contaram nada”, destacou o jogador rapidamente.

Nessa semana, o site Tenfield publicou que o Mônaco, da França, acertou com o jogador. No entanto, nada foi confirmado, nem pelo lado do Cruzeiro ou agentes do atleta.

“Vale os três pontos”

O Uruguai venceu na estreia da Copa do Mundo, com um placar magro, apenas 1 a 0. Arrascaeta salientou que o importante é vencer.

“Uma estreia sempre é difícil, encontramos jogadores rápidos deles. Por algum momento, perdemos muitas bolas, mas conseguimos o gol no final. O importante era começar ganhando. Obviamente, me senti bem, a tendência é de ir de menos a mais e ajudar a equipe – disse o jogador na zona mista do estádio”, finalizou.



Diante de uma das favoritas ao título, Portugal teve chances para vencer e acabou com o empate na tarde desta sexta-feira. Responsável pelos três gols de sua seleção contra a Espanha, o atacante Cristiano Ronaldo valorizou o espírito de luta da equipe no Estádio Olímpico de Sochi e projetou o futuro.

“Vamos tentar passar pela fase de grupos, sabendo que é complicada, e pensar jogo a jogo. Não somos favoritos, mas somos candidatos. Vamos dar o nosso melhor na quarta-feira, queremos um bom resultado contra Marrocos para dar um passo rumo à fase seguinte. A equipe está bem”, declarou.

No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, Diego Costa empatou e Cristiano Ronaldo marcou mais um. Na etapa complementar, a Espanha contou com gols de Diego Costa e Nacho para virar, mas o atacante do Real Madrid anotou seu terceiro aos 42 minutos.

“Começamos ganhando, depois ficamos em desvantagem, mas nunca abandonamos a luta. Acho que o empate é justo. Portugal teve boas oportunidades, a Espanha controlou a posse de bola. Foi bom para nós”, disse Cristiano Ronaldo, que igualou Pelé, Klose e Seeler com gols em quatro Copas do Mundo.

Com o ponto somado diante da Espanha, Portugal fica dois atrás do Irã, líder do Grupo B da Copa do Mundo. Às 9 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o time defendido por Cristiano Ronaldo entra em campo para enfrentar Marrocos, que acabou derrotado na estreia.

“Há que dar mérito à equipe. O time se sacrificou bastante e vamos acreditar até o fim. Foi apenas a primeira partida e jogamos contra uma das favoritas, mas Portugal se saiu bem e demonstrou que vai jogar até o fim”, disse Cristiano Ronaldo, único jogador de seu país a disputar quatro Copas do Mundo.



Espanha e Portugal disputaram uma partida emocionante na tarde desta sexta-feira. Autor de dois gols no Estádio Olímpico de Sochi, o centroavante Diego Costa lamentou o empate sofrido nos minutos finais diante do rival e tratou de afagar o goleiro David De Gea.

No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, Diego Costa empatou e Cristiano Ronaldo marcou mais um. Na etapa complementar, a Espanha contou com gols de Diego Costa e Nacho para virar, mas o atacante do Real Madrid anotou seu terceiro aos 42 minutos.

“Foi um jogo muito lindo. A partida estava na nossa na mão e deixamos escapar. Merecemos vencer, criamos muito mais e mantivemos o controle da bola. Somos uma família. A vida segue e temos na cabeça continuar no Mundial para seguir crescendo”, declarou Diego Costa.

Com o placar empatado por 1 a 1, ainda no final do primeiro tempo, De Gea cometeu falha grave em chute desferido de canhota por Cristiano Ronaldo da entrada da área. Ao final da partida, o centroavante nascido em Sergipe foi generoso ao falar sobre o companheiro.

“De Gea é um goleiraço. Por uma falha como a de hoje, não vamos duvidar dele. Uma família tem que confiar e apoiar. Ontem, eu era ruim e, hoje, posso ser um pouco melhor. O futebol é assim. Preciso trabalhar e calar bocas. Hoje, as coisas saíram bem para mim e estou cada vez mais acostumado ao time. A pena foi o resultado”, disse.

Com o ponto somado diante de Portugal, a Espanha fica dois atrás do Irã, líder do Grupo B da Copa do Mundo. Às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o time agora comandado pelo técnico Fernando Hierro entra em campo para enfrentar o time asiático.

 





A posse e o controle da bola não podem nada diante do imponderável. Em grande parte do empate eletrizante entre Portugal e Espanha por 3 a 3, os espanhóis tiveram maior volume de jogo, especialmente quando estiveram na frente do marcador. Entretanto, em jornada inspirada de Cristiano Ronaldo, o placar acabou ficando igual.

Foram pouco mais de 12 finalizações ao todo da Fúria, contra 8 dos portugueses. Dessas as três foram no gol, todas elas, do astro português, autor dos gols da equipe comandada por Fernando Santos na partida.

Mesmo com a troca no comando técnico, a Espanha não perdeu sua principal virtude, a posse de bola, e o domínio sobre o adversário. Porém, o time deu brechas para os contra-ataques bem armados dos Lusos. Os comandados de Fernando Hierro trocaram 693 passes, com acerto de 91%, quase que o dobro do rival.

Estando duas vezes atrás do marcador, os espanhóis mostraram poder de reação ao buscar o resultado, mas faltou controlar mais o jogo, não apenas com a bola nos pés, mas diminuir os espaços a Portugal, e não ter bobeado, como Piqué fez ao cometer falta em Cristiano Ronaldo na entrada da área.

O gajo, por sinal, fez a sua melhor exibição em uma partida de Copa do Mundo. Com três gols anotados, foi mais do que o cara da partida, conseguiu derrubar as estatísticas, que foram a favor da Espanha.

Dados de Portugal e Espanha (Foto: Simon Malfatto, Sophie Ramis, Maria-Cecília Rezende/AFP)


O atacante Cristiano Ronaldo justificou o status de melhor jogador do mundo na estreia da Copa da Rússia. Responsável pelos gols de Portugal no empate diante da Espanha, o astro do Real Madrid fez história no Estádio Olímpico de Sochi durante a tarde desta sexta-feira.

Logo no começo da partida, ele sofreu pênalti cometido por Nacho e bateu com precisão. Ainda no primeiro tempo, recebeu de Gonçalo Guedes na entrada da área e ampliou em uma falha do goleiro De Gea. Nos minutos finais da partida, em cobrança de falta, marcou o gol de empate por 3 a 3.

Convocado em 2006, 2010, 2014 e 2018, Cristiano Ronaldo é o único jogador da história de Portugal a disputar quatro edições da Copa. Com o triplete diante da Espanha, ele passa a reunir gols em quatro edições do Mundial, repetindo Pelé, Klose e Seeler.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo, às 9 horas (de Brasília) desta quarta-feira, Portugal busca a primeira vitória diante do Marrocos, no Estádio Luzhniki. De forma inusitada, o Irã detém a liderança da chave com três pontos ganhos, dois a mais do que os rivais ibéricos.



Eleito o melhor jogador da partida em eleição promovida pela Fifa, o meia Amine Harit comemorou timidamente o prêmio após a derrota de Marrocos por 1 a 0 para o Irã, nesta sexta-feira, em São Petersburgo.

Nascido na França e com ascendência marroquina, o jovem meia de 20 anos foi substituído na parte final do segundo tempo para a entrada do zagueiro Manuel da Costa. Do banco de reservas, o atleta do alemão Schalke 04 viu o atacante Aziz Bouhaddouz testar contra a própria meta aos 49 minutos.

“Preferia ter vencido e não ter sido o craque do jogo. Tivemos oportunidades, mas não fomos eficientes. Temos dois jogos muito difíceis pela frente. Temos de buscar resultados honrosos. Contra Portugal e Espanha temos que esquecer o resultado”, lamentou Harit, em entrevista à Fifa.

Com o revés e o empate por 3 a 3 entre Espanha e Portugal, Marrocos termina a primeira rodada da Copa do Mundo na lanterna do Grupo B, cujo líder é o Irã, com três pontos ganhos. O time africano tentará se reabilitar diante de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, na próxima quarta-feira, às 9 horas (de Brasília), em Moscou.