Antes da Copa América, Catar quer enfrentar equipes da Conmebol

São Paulo, SP

20-02-2019 17:51:34

Campeão da Copa da Ásia no início do mês, o Catar é a seleção convidada para disputar a Copa América em 2019. Em preparação para o torneio, o técnico Félix Sánchez e os dirigentes do time do Golfo querem marcar amistosos contra equipes da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, em junho.

A Seleção Brasileira e o Uruguai estão na lista de possíveis adversários. Além deles, algumas seleções da Concacaf, Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe, como Estados Unidos e Panamá, estão sendo especuladas.

"Precisamos finalizar a preparação e nos cairia bem alguns amistosos", afirmou o treinador espanhol. "Estamos preparando uma lista de potenciais equipes com as quais gostaríamos de jogar, mas precisamos saber suas disponibilidades", completou.

O presidente da Federação do Catar de Futebol, o xeque Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed al-Thani, disse que o primeiro confronto amistoso será disputado no início de junho. "Será uma seleção da América do Sul e anunciaremos o mais cedo possível", declarou.

No Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai, o Catar estreará no dia 16 de junho, domingo. Antes do início da competição, a seleção catariana ficará treinando nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário