Flamengo x Atlético-MG: veja prováveis escalações e informações do jogo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13/07/22 | 08:28 - 13/07/22 | 08:29

Após três semanas de espera, Flamengo e Atlético-MG vão decidir qual dos dois avançará na Copa do Brasil e, assim, embolsará o prêmio de R$ 3,9 milhões. Nesta quarta-feira, o duelo decisivo das oitavas de final entre Galo e Urubu acontecerá no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).


O Atlético-MG chega em vantagem após vencer o jogo de ida no Mineirão por 2 a 1, mas vai enfrentar um estádio lotado no Rio de Janeiro. Além disso, o clima promete ser quente após as várias provocações de ambos os lados e acusações de favorecimento pela arbitragem.

Na semana passada, a dupla se classificou para as quartas de final da Libertadores, mas no domingo, pelo Brasileirão, não fizeram bons jogos. O Flamengo poupou vários titulares e fez um jogo equilibrado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, mas saiu de campo derrotado após um gol contra de Rodinei. Já o Atlético-MG recebeu o São Paulo e ficou num empate sem gols numa partida de pouca produção ofensiva.

Em grande fase, o atacante Hulk foi o nome do jogo de ida ao marcar um gol e dar assistência para o segundo. No Maracanã, ele completará 100 jogos com a camisa do Galo. Do outro lado, Gabigol e Cia esperam repetir a grande atuação da última quarta-feira, na goleada por 7 a 1 em cima do Tolima, pela Libertadores.

Flamengo e Atlético-MG com mudanças

A expectativa é que Dorival Júnior repita a escalação que despachou os colombianos. Isso porque o zagueiro Rodrigo Caio sofreu nova lesão no joelho esquerdo e está vetado. Além disso, o volante Willian Arão está de saída para o Fenerbahçe, da Turquia, e não jogará mais pelo clube.

Na equipe mineira, o técnico Antonio Mohamed pode ficar sem o atacante Keno, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, entretanto, deve retornar após ser poupado no domingo por desgaste físico.

Nesta fase do mata-mata, portanto, avançará a equipe que tiver o maior saldo de gols no agregado. No entanto, em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Atlético-MG e Flamengo já decidiram o título da Supercopa do Brasil em 2022. Após empate em 2 a 2 no tempo normal e uma longa disputa de pênaltis (8 a 7), o Galo ficou com a taça.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Bruno Boschilia (PR-FIFA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho e Nacho Fernández; Vargas e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Deixe seu comentário