Atlético-MG sai na frente do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Atlético-MG sai na frente do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Atlético-MG sai na frente do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2022 às 23:28 • Atualizado: 22/06/2022 às 23:35

Rio de Janeiro, RJ

O Atlético-MG venceu novamente o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Os mineiros fizeram 2 a 1 nos cariocas no confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético-MG começou com tudo e abriu o placar com Hulk. Os mineiros aproveitaram contra-ataque e ampliaram com Ademir. Porém, o Flamengo diminuiu com Lázaro.

O confronto de volta será no dia 13 de julho, no Maracanã. O Atlético-MG joga pelo empate. Já o Flamengo tem que vencer por dois gols de diferença para avançar. Um triunfo pela vantagem mínima leva o duelo para os pênaltis.



O jogo


O Atlético-MG começou melhor a partida e abriu o placar logo aos seis minutos. Hulk foi lançado, chegou antes de Diego Alves e mandou por cobertura.

O revés fez o Flamengo automaticamente se lançar ao ataque. Os rubro-negros quase empataram aos 11 minutos, em chute de Andreas Pereira que parou em boa defesa de Everson. Depois disso, os cariocas mantiveram a posse de bola, mas não passavam pela marcação mineira.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Atlético-MG ainda esboçou alguns contra-ataques, mas não incomodaram Diego Alves. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva. No entanto, os rubro-negros viram o Atlético-MG ampliar aos nove minutos. Em contra-ataque, Hulk passou por dois marcadores e cruzou para Ademir cabecear para a rede.

O revés não mudou o jeito do Flamengo jogar. Entretanto, o Atlético-MG não sofria com os visitantes e passou a avançar com mais qualidade. Tanto que, aos 23 minutos, Nacho aproveitou cruzamento e finalizou para boa defesa de Diego Alves. Depois, foi a vez de Allan parar no goleiro carioca.

Quando o Atlético-MG mais controlava a partida, os donos da casa viram o Flamengo diminuir aos 34 minutos. Rodinei cruzou para Lázaro mandar para o gol.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou em busca do empate. No entanto, o Atlético-MG soube se defender para sair de campo com a vantagem no confronto de ida entre as equipes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 2.113.078,00
Público: 53.953 presentes
Cartões amarelos: Ademir (Atlético-MG); Éverton Ribeiro, Pablo e Andreas Pereira (Flamengo)
Gols
ATLÉTICO-MG: Hulk, aos 6min do primeiro tempo; Ademir, aos 9min do segundo tempo
FLAMENGO: Lazaro, aos 34min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho (Calebe); Vargas (Rubens), Keno (Ademir) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Lázaro), João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Pedro); Gabigol
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado