Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América - Gazeta Esportiva
Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2018 às 19:54 • Atualizado: 19/09/2018 às 02:48

São Paulo, SP

O Morumbi receberá a abertura da Copa América (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


As sedes da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e sete de julho, estão definidas. Nesta terça-feira, a Conmebol emitiu comunicado aprovando a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) em relação às sedes da competição, definindo, assim, o Morumbi como palco da abertura.

A grande final do torneio será disputada no Maracanã, enquanto o Allianz Parque será o segundo estádio da capital paulista. A Arena Fonte Nova, em Salvador, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os estádios que receberão os demais jogos.

Para ficar com a abertura, o Morumbi venceu a concorrência do Allianz Parque e teve como diferencial sua capacidade. A casa são-paulina pode receber 67 mil torcedores, enquanto o estádio palmeirense 42 mil, potencializando o lucro da Conmebol em uma partida desse porte.

Veja também: Morumbi se aproxima de virar palco da abertura da Copa América 2019 

"Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados ​​na Copa do Mundo de 2014 com outros que ainda não participaram de grandes eventos no Brasil. Em adição, estamos preservando a recuperação física dos atletas e da qualidade da competição com a premissa de que as seleções não terão que viajar mais de três horas entre as sedes", explicou Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local.




Proprietário do Morumbi, o São Paulo fará reformas afim de adequar o estádio às normas da Conmebol. Entre as mudanças necessárias estão: a ampliação dos vestiários e da tribuna de imprensa, a otimização dos cabos de internet, a instalação de telões, a troca do sistema de iluminação e a implantação de uma sala para o VAR (o árbitro de vídeo).

Confira também: Veja como o São Paulo modernizará o Morumbi para a Copa América

Por fim, o clube conta com a inauguração da estação São Paulo-Morumbi da linha 4 amarela, já que chegar ao estádio por meio do sistema de transporte público é bem complicado. A entrega prevista pelo Governo Estadual é para o fim do próximo mês.




As semifinais do torneio ocorrerão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e no Mineirão, em Belo Horizonte. Além dos 10 países membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América terá a presença de Japão e Catar, seleções convidadas.

Conteúdo Patrocinado