Brasileiro marca duas vezes, mas Shakhtar cede empate ao Lyon - Gazeta Esportiva
Brasileiro marca duas vezes, mas Shakhtar cede empate ao Lyon

Brasileiro marca duas vezes, mas Shakhtar cede empate ao Lyon

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2018 às 17:59 • Atualizado: 02/10/2018 às 18:05

São Paulo, SP

O Shakhtar Donetsk deixará a França com um amargo empate na bagagem. Jogando diante do Lyon, no Parque Olímpico, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, a equipe ucraniana abriu dois gols de vantagem através do brasileiro Júnior Moraes, mas cedeu o empate aos franceses, que marcaram com Moussa Dembélé e Dubois.

Com o 2 a 2, o time francês assume a liderança do Grupo F, com quatro pontos, dois a mais que a equipe ucraniana, dona do terceiro lugar. Mais cedo, pela mesma chave, o Manchester City virou sobre o Hoffenheim e chegou aos três pontos, deixando os alemães na lanterna com apenas um.

O Lyon volta aos gramados pela competição apenas no dia 23, quando recebe o Manchester City, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Shakhtar Donetsk enfrenta o Hoffenheim. Porém, antes, as equipes focam nos respectivos campeonatos nacionais.

O brasileiro Júnior Moraes marcou os dois gols do Shakhtar (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)


O Jogo

Sem o apoio de sua torcida, já que jogava com portões fechados por conta de uma punição da Uefa, o Lyon sofreu no primeiro tempo. Com um meio-campo driblador e de bom toque de bola, formado por Taison, Alan Patrick e Marlos, o Shakhtar foi melhor no período e criou ao menos três oportunidades para abrir o placar.

No entanto, a primeira chance foi dos mandantes, com o recém-contratado Moussa Dembélé. O atacante francês foi lançado em profundidade, avançou e, já dentro de área, finalizou para defesa do goleiro Pyatov, que fechou bem o ângulo do jogador rival.

Passado o susto, o Shakhtar dominou o restante da etapa inicial, e, depois de assustar o goleiro Anthony Lopes com Taison e Maycon, abriu o placar aos 44 minutos. Em jogada de brasileiros, o lateral Ismaily recebeu na ponta esquerda e bateu rasteiro para a área, onde Júnior Moraes apareceu sozinho e arrematou de primeira, balançando as redes.

A equipe ucraniana ampliou a vantagem logo aos nove minutos do segundo tempo, em mais uma trama construída por brasileiros. O meio-campista Alan Patrick, ex-Flamengo e Santos, acionou Júnior Moraes dentro da área. O centroavante ajeitou o corpo e arrematou de chapa no canto de Anthony Lopes.

A reação do Lyon não tardou. O meio-campista Fekir recebeu pelo flanco esquerdo do campo e cruzou na medida para Moussa Dembélé cabecear, marcando o primeiro dos mandantes e colocando fogo na partida.

Aproveitando o bom momento, os franceses chegaram ao empate na sequência, quando o jovem Aouar ficou com a bola dentro da área, limpou a marcação e encontrou Dubois sozinho. O zagueiro apenas escorou para o gol e deu números finais à partida: 2 a 2.

 

 

Conteúdo Patrocinado