PSG arranca empate com o Real na estreia de Neymar na Champions - Gazeta Esportiva
PSG arranca empate com o Real na estreia de Neymar na Champions

PSG arranca empate com o Real na estreia de Neymar na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2019 às 19:01 • Atualizado: 26/11/2019 às 19:14

São Paulo, SP

PSG perdia por 2 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


O Paris Saint-Germain conseguiu um valioso empate na estreia de Neymar na atual edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe parisiense foi dominada pelo Real Madrid e viu o rival abrir 2 a 0 com Benzema, mas marcou dois gols relâmpagos na reta final da partida para arrancar a igualdade por 2 a 2 no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos. Sarabia e Mbappé fizeram os tentos dos visitantes.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain perde os 100% de aproveitamento na competição, mas vai aos 13 pontos e garante o primeiro lugar do Grupo A. O Real Madrid, por sua vez, chega aos oito pontos e confirma a classificação em segundo. Club Brugge (3) e Galatasaray (2), brigando pela terceira posição e a consequente vaga na Liga Europa, fecham a chave.

O PSG encerram a participação na primeira fase da Liga dos Campeões no dia 11 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), diante do Galatasaray, no Parque dos Príncipes, em Paris. No mesmo dia e horário, o Real Madrid vai à Bélgica enfrentar o Club Brugge.




Real sai na frente e se safa de pênalti e expulsão

Após ser surpreendido por um bom começo do Paris Saint-Germain, o Real Madrid saiu na frente aos 17 minutos de jogo, quando Valverde encontrou Isco na área, onde o espanhol arrematou na trave. No rebote, Benzema mostrou categoria, tirou de Navas e balançou as redes.

O tento deu confiança para os merengues, que tomaram o controle da partida e só não ampliaram por conta de Navas. O arqueiro, de volta ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que deixou o time espanhol, fez ao menos três ótimas defesas.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, foi frustrado pelo VAR. Icardi recebeu em profundidade e foi derrubado por Courtois ao driblá-lo. O juiz assinalou o pênalti e expulsou o belga, mas foi avisado pelo árbitro de vídeo de uma possível falta de Gueye em Marcelo no início da jogada. Depois de ver o recurso de vídeo, o representante de campo voltou atrás, retirou o cartão vermelho e marcou a infração a favor do Real Madrid.

Neymar entra e PSG arranca empate relâmpago

Thomas Tuchel não esperou nem os primeiros minutos do segundo tempo para mudar a equipe. Logo na volta do intervalo, sacou o volante Gueye e colocou Neymar, que fez sua estreia na atual edição da Liga dos Campeões. O brasileiro havia sido suspenso e ficou de fora dos últimos jogos por uma lesão muscular.

Dominando o segundo tempo mesmo com a entrada do brasileiro, os merengues chegaram ao segundo gol aos 34 minutos. Marcelo, a principal válvula de escape da equipe, apareceu livre na esquerda e cruzou para Benzema cabecear no contrapé de Navas.

A resposta do PSG veio na sequência e surgiu de um erro infantil de Varane. Em cruzamento de Meunier, o zagueiro francês quase mandou contra o próprio patrimônio, Courtois ainda salvou e a sobra ficou com Mbappé, que apenas rolou para as redes.

Aproveitando o bom momento, os visitantes arrancaram o empate no lance seguinte, quando Draxler rolou para a área, a bola passou por Neymar e chegou para Sarabia arrematar no ângulo, sacramentando um valioso empate para o PSG na Espanha.

 

Conteúdo Patrocinado