Ferj marca clássico às vésperas da final da Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Ferj marca clássico às vésperas da final da Primeira Liga

Ferj marca clássico às vésperas da final da Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 11:39

São Paulo, SP

Calendário dividido entre Primeira Liga e Carioca deve voltar a gerar questionamentos (Foto:Divulgação)
Calendário dividido entre Primeira Liga e Carioca deve voltar a gerar questionamentos (Foto:Divulgação)


Não bastassem os questionamentos que já estão sendo gerados, desde o início do mês, por conta da disputa concomitante da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o calendário da Taça Guanabara nesta quarta e marcou para as vésperas da final da Primeira Liga o clássico entre Vasco e Flamengo.

Leia mais:

Primeira Liga dispara contra Ferj e se recusa a mudar calendário

Vasco pede punição a rivais por Primeira Liga, mas Ferj recusa

Competição que só será oficializada no calendário da CBF em 2017, a Primeira Liga terá sua final disputada na quinta-feira, dia 31 de março. No entanto, a data agora deve passar por uma verificação já que foi marcado para dia 30 o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quarta rodada do Estadual.

Eurico Miranda, mandatário vascaíno, foi um dos dirigentes a reclamar à Ferj contra os rivais Flamengo e Fluminense. Com o Vasco fora da Primeira Liga, Eurico exigiu que as campanhas dos rivais no estadual fossem impugnadas por conta da participação na competição que ainda não é oficial para a CBF.

No entanto, a própria Ferj acordou, no final de janeiro, que Flamengo e Fluminense poderiam disputar a Primeira Liga já que não haveria nenhuma confusão de calendário em relação ao Carioca. No entanto, a última alteração no cronograma da Federação, se não for revista, pode deixar o calendário do Flamengo – que lidera o Grupo C da Primeira Liga – atribulado.

Conteúdo Patrocinado