Primeira Liga dispara contra Ferj e se recusa a mudar calendário - Gazeta Esportiva
Primeira Liga dispara contra Ferj e se recusa a mudar calendário

Primeira Liga dispara contra Ferj e se recusa a mudar calendário

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2016 às 10:54

São Paulo, SP

Primeira Liga cobra punição à Ferj por entrevero com relação ao calendário de jogos (Foto:Divulgação/Primeira Liga)
Primeira Liga cobra punição à Ferj por entrevero com relação ao calendário de jogos (Foto:Divulgação/Primeira Liga)


Após a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) vetar Flamengo e Fluminense de irem a campo no meio da próxima semana pelo torneio que reúne clubes do Sul, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, a Primeira Liga se reuniu e fez duras críticas ao comportamento da federação carioca. Em sequência, se negou a mudar a programação do campeonato e cobrou punições.

Mesmo com a primeira fase do Campeonato Carioca chegando ao fim neste fim de semana, a Ferj ainda proibiu a dupla carioca de ir a campo nos dias 9 e 10 de março, respectivamente. Em nota divulgada no site oficial da competição, a Primeira Liga, enquanto torneio respaldado pela CBF, classificou como “inadmissível, lamentável e irresponsável” a atitude da Ferj.

O comunicado ainda retoma um acordo estabelecido em 28 de janeiro, quando o calendário da Primeira Liga foi aprovado com anuência da CBF e das demais federações. A organização do torneio insiste que, à época, a Ferj concordou com a participação de Flamengo e Fluminense, e pede que, por conta do entrevero, a federação seja punida.

“A Ferj desobedece uma orientação superior e fica sujeita a punições disciplinares [...] É por fatos como esse que precisamos de uma mudança urgente na estrutura do futebol nacional. Não é possível conviver com pessoas cujo único objetivo de vida é o poder pelo poder”, citou o comunicado, falando nos interesses escusos de Rubem Lopes, presidente da Ferj.

No fim da nota, a Primeira Liga confirma que não haverá alteração alguma na programação da competição. Sendo assim, no dia 5, sábado, o Flamengo encara o Bangu pelo Carioca e, no dia 9, o Figueirense pela Primeira Liga. Já o Fluminense vai a campo no domingo pelo estadual, contra o América, e enfrenta o Criciúma no dia 10.

Conteúdo Patrocinado