Botafogo tenta primeira vitória na Taça Rio diante do Volta Redonda - Gazeta Esportiva
Botafogo tenta primeira vitória na Taça Rio diante do Volta Redonda

Botafogo tenta primeira vitória na Taça Rio diante do Volta Redonda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/03/2019 às 11:50 • Atualizado: 02/03/2019 às 11:51

Rio de Janeiro, RJ

Buscando a sua primeira vitória na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo vai a campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília) para medir forças com o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada. O Glorioso estreou empatando por 1 a 1 com o Vasco e tenta apagar a má imagem deixada no primeiro turno, a Taça Guanabara, quando sequer foi semifinalista.

Apesar desse histórico negativo recente no Estadual, o Botafogo atravessa um grande momento poois não perde há seis jogos e vem de vitórias expressivas, como os 3 a 0 sobre Defensa Y Justicia na Argentina e sobre o Cuiabá, no meio de semana. O primeiro resultado valeu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, enquanto o triunfo sobre os cuiabanos foi o passaporte para a terceira etapa da Copa do Brasil.

"O crescimento do time é algo realmente muito importante e tem nos deixado bem confioantes em relação ao trabalho. O Botafogo tem um espírito de luta muito grande e com certeza isso ainda vai ser muito útil ao longo da temporada. Estamos pensando neste jogo contra o Volta Redonda, pois temos o compromisso de ganhar para melhorar a nossa situação no Campeonato Carioca", disse o técnico Zé Ricardo.

O Botafogo quer vencer pela primeira vez na Taça Rio (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Os jogadores botafoguenses entendem que a partida contra o Volta Redonda vai ser complicada pois o adversário está empolgado, já que estreou derrotando o Resende por 1 a 0.

"O Volta Redonda é um clube com estrutura boa e que monta equipes competitivas. Não tenho dúvidas de que poretendem brigar por um lugar nas semifinais e vão com tudo para cima do Botafogo. Mas a nossa equipe precisa se impor e conseguir o resultado positivo, pois o mau desempenho na Taça Guanabara nos deixou muito chateados e viramos esta página sabendo que podemos construir uma história melhor", disse o zgueiro Gabriel.

Zé Ricardo não antecipou a escalação, mas deverá manter a base que enfrentou o Cuiabá na quarta-feira. Porém, alguns jogadores desgastados podem ser preservados, o que será definido pouco antes do embate.

Se a estreia do Volta Redonda preocupa o Botafogo, o fato de o Glorioso estar embalado também é motivo de preocupação para o time do interior. Toninho Andrade, treinador do Voltaço, pediu o máximo de atenção a seus comandados.

"O Botafogo atravessa um grande momento e está embalado. Vai querer passar por cima da gente e não podemos permitir. Temos que ter obediência tática, a entrega de sempre e dificultar as ações deles. Assim, vamos encontrar o momento certo de ganhar o jogo", disse Toninho.

O treinador do Volta Redonda, sem problemas de lesão ou suspensão, vai repetir a escalação que derrotou o Resende.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de março de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo e Douglas Lima; Wandinho e João Carlos
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Gustavo Bochecha, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado