Avaí recebe Guarani tentando se aproximar do líder Fortaleza - Gazeta Esportiva
Avaí recebe Guarani tentando se aproximar do líder Fortaleza

Avaí recebe Guarani tentando se aproximar do líder Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 08:15 • Atualizado: 19/06/2018 às 08:22

São Paulo, SP

Às 21h30 (de Brasília) esta terça-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Avaí, vice-líder da competição, recebe o Guarani tentando se aproximar do líder Fortaleza. As duas equipes levam a campo sequências de invencibilidade de três jogos e prometem brigar pelos três pontos na Ressacada.

Jogando em casa, o Avaí precisa pontuar para não deixar o Fortaleza disparar na liderança da Série B. A equipe de Rogério Ceni soma 26 pontos, cinco a mais que o time de Geninho. Para vencer o Bugre, o Leão conta com o segundo melhor ataque da competição, que balançou as redes 19 vezes.

O Avaí de Geninho quer continuar na cola do Fortaleza e precisa vencer o Guarani (Foto: André Palma Ribeiro/AFC)


No entanto, o poderoso ataque do Avaí estará desfalcado nesta terça-feira. Rodrigão, vice-artilheiro da equipe com quatro gols, cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na vitória sobre o Boa Esporte na última rodada. No entanto, Renato, artilheiro da equipe com cinco gols, e Romulo, dono de três bolas na rede, estão à disposição de Geninho.

Do outro lado do campo, o Guarani tenta voltar a vencer após dois empates contra São Bento, na última rodada, e Vila Nova. Além disso, o Bugre quer voltar a balançar a rede depois de passar em branco contra o São Bento, único time que continua invicto na Série B.

O Bugre é o nono colocado da competição, com 15 pontos somados. A equipe de Umberto Louzer está a apenas quatro pontos do CRB, primeiro time da zona de rebaixamento. No entanto, uma vitória em Santa Catarina pode deixara o time de Campinas a apenas dois pontos do G4, já que Figueirense e CSA, primeiras equipes da zona de acesso à Série A, somam 20 pontos.



Para o duelo na Ressacada, o time de Campinas terá o retorno de dois jogadores. O volante Ricardinho cumpriu suspensão no empate sem gols com o São Bento e pode jogar. Já o meia Bruno Nazário, que se recuperava de lesão, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição de Umberto Louzer.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x GUARANI

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

AVAÍ: Aranha; Fagner Alemão, Betão e Airton; Guga, Jadson, Pedro Castro, Renato e Capa; Rômulo e Getúlio
Técnico: Geninho

GUARANI: Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka, Denner (Ricardinho), Rafael Longuine, Erik (Bruno Nazário) e Caíque; Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo Patrocinado