Ponte Preta desiste da contratação de atacante depois de consulta à CBF - Gazeta Esportiva
Ponte Preta desiste da contratação de atacante depois de consulta à CBF

Ponte Preta desiste da contratação de atacante depois de consulta à CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2017 às 17:10

São Paulo, SP

Atacante já havia realizado exames médicos na Ponte Preta, mas não assinará contrato com o clube (Foto: Divulgação/AAPP)


A Ponte Preta desistiu oficialmente de contratar o atacante Zé Roberto. A CBF havia informado ao clube de que o atacante não poderia ser inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O motivo da impossibilidade seria o próprio regulamento da confederação, que determina um limite de cinco transferências de atletas entre clubes da Série A. Zé Roberto, que já havia até realizado exames médicos em Campinas, ainda estava vinculado ao Bahia, apesar de estar jogando a Série B pelo Criciúma.

Os cinco jogadores transferidos dentro da Série A que constam no elenco da Ponte são o lateral Danilo (emprestado pelo Atlético Mineiro) e os atacantes Maranhão, que era do Fluminense e foi anunciado junto com Zé Roberto, Negueba, liberado pelo Atlético Goianiense, além de Claudinho e Léo Arthur, que eram do Corinthians.

Leia também: Lucca comemora artilharia e afirma: “é difícil manter o alto nível”

Na avaliação inicial da diretoria da Macaca, Negueba não entraria para a conta, já que seu contrato com o Atlético Goianiense havia sido rescindido. Entretanto, na visão da CBF, a negociação que envolveu o jogador contava sim como uma transferência, deixando a Ponte no limite do regulamento.

O anúncio foi feito por meio do site oficial do clube, que também prestou uma homenagem ao ex-goleiro Waldir Peres, falecido neste domingo, após sofrer um infarto. O goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982, que encantou o mundo, foi revelado pela Ponte Preta, clube que defendeu de 1970 a 1973, antes de se transferir para o São Paulo. Waldir também encerrou a carreira na equipe de Campinas, em 1989.

"A Ponte Preta registra seu pesar pelo passamento do grande goleiro e ídolo e se solidariza com família e amigos neste momento difícil", encerrou a nota.

Conteúdo Patrocinado