Vitória ganha de virada e mantém a liderança do Baiano - Gazeta Esportiva
Vitória ganha de virada e mantém a liderança do Baiano

Vitória ganha de virada e mantém a liderança do Baiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 19:10 • Atualizado: 28/01/2018 às 19:19

São Paulo, SP

A terceira rodada do Campeonato Baiano terminou na tarde deste domingo. Foram duas partidas às 17h (de Brasília), uma entre Bahia de Feira e Jacobina, que terminou 2 a 0 para os donos da casa, e outra entre Atlântico e Vitória, por 2 a 1, de virada, para o Leão, que manteve assim a liderança do torneio. Vitória, Juazeirense e Bahia de Feira possuem 7 pontos e o desempate é feito pelo saldo de gols.

Vagner Mancini precisou fazer grandes mudanças no time por conta das recentes saídas de dois atacantes. Denilson, por exemplo, foi quem entrou no lugar de Kieza e fez o gol de empate do Leão. O outro tento foi marcado por Yago.

Os jogos

Em Pituaçu, Salvador, o Atlântico, vice-lanterna do campeonato, recebeu o Vitória, que prestou suas últimas homenagens ao goleiro Wallace, vítima fatal em acidente de carro neste sábado. Ele estava emprestado ao Guarani.

A partida começou truncada, com faltas para os visitantes, mas foi o Atlântico, bem postado em campo, que abriu o placar aos 6 minutos, com gol de Jone Chulapa por cobertura, após falha da defesa. Aos 8, resposta do Leão com tabela de Neílton, Bryan e Denilson, que chutou cruzado.

Neílton comemora gol na estreia do Estadual. Neste domingo ele ajudou o Vitória na conquista de mais 3 pontos (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)


Os donos da casa estavam bem postados na defesa e não permitiram que os comandados de Mancini levassem perigo ao gol. No entanto, após jogada pela esquerda, Bryan tocou para Denilson, que finalizou no cantinho e deixou tudo igual, aos 19 minutos. Com o gol, o Leão cresceu e perdeu uma boa oportunidade com Juninho logo em seguida, em chute que obrigou Deivisson a fazer uma grande defesa.

Os visitantes aproveitaram o momento e viraram o jogo com um golaço, aos 25 minutos. Lançamento de Neílton para o ataque, Lucas dominou de calcanhar para Yago, que fez um belo gol no ângulo do goleiro. 2 a 1. O Tubarão tentou e quase empatou a partida com Vicente, que tentou um cruzamento e foi direto no travessão de Fernando Miguel. Aos 39, Neílton quase ampliou o placar após erro da zaga.

Nenhuma mudança nos times para o segundo tempo. O Vitória retornou bem e queria ampliar a vantagem, mas Deivisson fez bela defesa e impediu gol de Kanu após escanteio. Aos 10 minutos, boa chance para o Leão em cobrança de falta na entrada da área, mas chute de Yago parou na barreira.

Aos 23 minutos, os estreantes Rhayner e André Lima entraram nos lugares de Juninho e Denilson. O camisa 90 Rhayner cobrou escanteio e Jone Chulapa, autor do único gol do Atlântico, quase fez contra. Caminhando para o final do jogo, Flávio fez bela jogada aos 35 e tocou para Neílton, que chutou longe. André Lima, artilheiro do Leão na temporada passada com 15 gols, teve boa oportunidade, mas foi cortado por Jean Carlos já nos momentos finais da partida.

O Vitória começou mal, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo e conquistou 3 pontos no Campeonato Baiano. O Atlântico estava com a defesa bem postada, mas não superou o Leão e, na segunda etapa, deu apenas um chute a gol.

A outra partida da rodada contou com Bahia de Feira, que entrou em campo para conseguir se manter no G4 do Baianão, e o Jacobina, tentando somar seu primeiro ponto na competição. O jogo aconteceu no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e terminou 2 a 0 para o Bahia, com gols no final do segundo tempo.

Confira os resultados da 3ª rodada do Campeonato Baiano:

sábado
Juazeirense 2x0 Jacuipense
Bahia 0x0 Flu de Feira
Vitória da Conquista 0x1 Jequié

domingo
Atlantico EC 1 x 2 Vitória
Bahia de Feira 2 x 0 Jacobina

Conteúdo Patrocinado