Borussia Dortmund só empata mas aumenta vantagem na liderança com tropeço do Bayern - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund só empata mas aumenta vantagem na liderança com tropeço do Bayern

Borussia Dortmund só empata mas aumenta vantagem na liderança com tropeço do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2019 às 14:52 • Atualizado: 02/02/2019 às 17:24

São Paulo, SP

Borussia Dortmund empata e diferença para o vice-líder é de sete pontos. (Foto: Thomas Frey/dpa/AFP)


O Borussia Dortmund enfrentou muita dificuldade na partida mas empatou em 1 a 1 contra  o Eintracht Frankfurt, em Frankfurt em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Os atuais líderes tentaram impor o seu ritmo de jogo, mas só ficaram no empate.

O time de Dortmund manteve a liderança e aumentou sua diferença para o vice-líder, que agora é de sete pontos. O Eintracht Frankfurt continua em quinto e ainda briga por vaga nas competições europeias. Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Hoffeinheim, no sábado. O Eintracht Frankfurt visita o RB Leipzig buscando se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Os líderes começaram a partida tentando impor o seu ritmo de ataque forte e veloz. A linha de defesa estava no meio de campo. Com um início bom, os aurinegros abriram o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com uma bela tabela entre Marco Reus e Raphael Guerreiro. O português recebeu de Reus, fez fila na defesa adversária e tocou para o alemão só empurrar para as redes.

O Eintracht Frankfurt criava as suas chances apenas a partir de contra-ataques. Mas foi a partir de um escanteio que chegou ao gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de escanteio de cobrança de escanteio, Rebic acerta o travessão e a defesa afasta. Quando o Borussia saia para o ataque, Danny da Costa recuperou a bola para o time da casa e cruzou da direita para Luka Jovic se jogar na bola para empatar o jogo.

No segundo tempo o Borussia Dortmund aumentou a pressão, mas a boa atuação da defesa adversária e a falta de pontaria do ataque não ajudaram os líderes a sair com a vitória.

Bayern tropeça contra Leverkusen

O Bayern de Munique tropeçou contra o Bayern Leverkusen, neste sábado, na casa do adversário. Com um segundo tempo espetacular, o Leverkusen venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Bayern se manteve na vice-liderança, mas viu a diferença para o líder crescer um ponto. Já o Leverkusen subiu para a sétima colocação e se aproximou de vaga na Liga Europa. Na próxima rodada o time de Munique recebe o Schalke no sábado, enquanto o Leverkusen visitam o Maiz 05 na sexta-feira.

O jogo começou muito equilibrado, com a jovem equipe do Leverkusen fazendo jogo duro com o poderoso Bayern de Munique. O vice-líder atacou mais e chegava com bastante perigo. Já os donos da casa não conseguiam criar grandes chances de gols e ficou o primeiro tempo sem acertar o gol defendido por Ulreich. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Bayern, em gol marcado de cabeça por Goretzka em cruzamento de Thomas Muller pela direita.

No segundo tempo, o Leverkusen teve uma atuação espetacular e virou a partida. O primeiro gol foi aos oito minutos, em bela cobrança de falta de Leon Bailey no ângulo esquerdo. O segundo veio aos 18 minutos, de um passe de Bellarabi pela direita para Kevin Volland só tirar do goleiro. O último gol do jogo foi marcado aos 42 minutos em um rápido contra-ataque, que resultou em um passe de Julian Brandt para Lucas Alario tocar para o gol já sem goleiro.

Outros jogos da rodada de hoje:

Hoffenheim 1 x 1 Fortuna Dusseldorf

Nurnberg 1 x 1 Werder Bremen

Herta Berlim 0 x 1 Wolfsburg

Schalke 04 0 x 2  Borussia Monchengladbach

Conteúdo Patrocinado