Recém-apresentado, Morata deve estrear contra o Bayern - Gazeta Esportiva
Recém-apresentado, Morata deve estrear contra o Bayern

Recém-apresentado, Morata deve estrear contra o Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2017 às 19:18

São Paulo, SP

O atacante espanhol pode estrear pelo Chelsea nesta terça-feira (Foto/Divulgação AFP)


Apresentado na última sexta-feira, o atacante Álvaro Morata poderá fazer sua primeira partida com a camisa do Chelsea. O treinador Antônio Conte disse que pretende colocar o jogador nesta terça-feira contra o Bayern de Munique, em amistoso que as duas potências europeias farão como parte da pré-temporada para a temporada 2017/2018.

Em entrevista coletiva, o técnico italiano exaltou a experiência do jogador, que com apenas 24 anos, já fez muitos jogos de Liga dos Campeões por Real Madrid e Juventus, as duas equipes finalistas da última edição. “Meu plano é colocá-lo em campo por alguns minutos, não como titular porque só chegou ontem (domingo) e começou a trabalhar conosco. Morata é um jovem jogador, mas tem muita experiência porque jogou em grandes equipes como Real Madrid e Juventus. Ele também disputou muitos jogos da Liga dos Campeões, e foi campeão na temporada passada. Pode ter um grande impacto na Premier League, fisicamente é muito forte”, afirmou o treinador.

O ex-jogador do Real Madrid foi contratado por 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 290 milhões) e chega aos Blues como a principal novidade do clube londrino, já que terá a missão de substituir Diego Costa, que após desentendimentos com Conte, não irá mais fazer parte do elenco dos atuais campeões ingleses.

O treinador do Chelsea também falou sobre o ótimo ambiente que a equipe encontrou na China e afirmou que o foco da equipe é a Liga dos Campeões, torneio que a equipe não ganha desde o título inédito da temporada 2011/2012. “Vou trabalhar muito com meus jogadores para fazer a preparação correta. Jogar a Liga dos Campeões é ótimo para todos. Os jogadores estão muito entusiasmados com isso”, disse Conte, que não deixou de agradecer os torcedores do time.

Conteúdo Patrocinado