Antônio Conte confirma que Diego Costa está fora do Chelsea

São Paulo, SP

21-07-2017 21:04:27

Depois de o atacante Diego Costa afirmar que Antônio Conte não tinha mais intenção de utilizá-lo no Chelsea, o treinador falou pela primeira vez com os jornalistas sobre o assunto, e deixou bem claro que, para ele, o tema já está encerrado há muito tempo.

O técnico está na China com o elenco dos Blues, realizando pré-temporada antes do início do Campeonato Inglês, e garantiu que o atacante espanhol não está nos planos do time para a temporada 2017/2018. “Não gosto de falar sobre jogadores que não estão aqui. O que posso dizer é que em janeiro a situação de Costa já estava muito clara, para o clube para ele e seu agente. Para mim, essa situação está encerrada há muito tempo”, disse o treinador italiano.

A saída de Diego Costa do Chelsea ganhou destaque pelo modo como Conte comunicou ao jogador de que ele estava fora da equipe. O treinador usou um SMS para informar o atleta que tinha ficado feliz com seu desempenho, mas que não contava com ele para a temporada seguinte. “Olá, Diego, espero que você esteja bem. Obrigado pela temporada que passamos juntos. Boa sorte para o próximo ano, mas você não está nos meus planos" escreveu Conte, segundo o jornal espanhol AS.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol foi contratado pelo Chelsea em 2014, logo após fazer ótima temporada pelo Atlético de Madrid, quando chegou até a final da Liga dos Campeões. Nestes três anos no clube londrino, Diego Costa participou de 120 jogos e anotou 59 gols, conquistando dois títulos do Inglês e uma Copa da Liga Inglesa.

Para substituir o atacante, o russo Roman Abramovich já abriu os cofres e trouxe o jovem atacante Álvaro Morata, que estava no Real Madrid e fez parte do elenco campeão da Liga dos campeões da temporada passada. O jogador foi apresentado nesta sexta feira e viajará à Ásia para encontrar o restante do elenco dos Blues.

Deixe seu comentário