Com retorno da torcida, Palmeiras é derrotado pelo Mogi das Cruzes - Gazeta Esportiva
Com retorno da torcida, Palmeiras é derrotado pelo Mogi das Cruzes

Com retorno da torcida, Palmeiras é derrotado pelo Mogi das Cruzes

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/01/2015 às 22:30

São Paulo, SP


Depois de atuar por três jogos sem torcida, o Palmeiras voltou a contar com o apoio de seus fãs nesta terça-feira pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do incentivo vindo das arquibancadas, o Verdão foi derrotado pelo Mogi das Cruzes por 84 a 68, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Foi o quinto triunfo consecutivo fora de casa da equipe mogiana.


O destaque do jogo foi o norte-americano Tyrone Curnell, do Mogi das Cruzes, que terminou o embate como o cestinha, com 19 pontos anotados. Do lado palmeirense, o argentino Maxi Stanic teve uma boa performance e liderou nas assistências, com seis.


Com o resultado, o Mogi das Cruzes é o quarto colocado do NBB, com 12 triunfos em 18 jogos disputados. Já o Palmeiras ocupa a oitava posição, com nove vitórias em 18 partidas.


Buscando melhorar sua campanha no NBB, o Mogi das Cruzes retorna à quadra na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando enfrenta o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. No mesmo dia, às 20 horas, o Palmeiras recebe o São José no Palestra Itália.


Tyrone Curnell foi o grande destaque do Mogi das Cruzes no duelo contra o Palmeiras (Foto:Cleomar Macedo)
Tyrone Curnell foi o grande destaque do Mogi das Cruzes no duelo contra o Palmeiras (Foto:Cleomar Macedo) - Credito: Divulgação


O jogo – As equipes começaram ligadas e fizeram um duelo equilibrado no primeiro quarto. O Palmeiras acionava Neto, enquanto Mogi das Cruzes dividia as ações entre Gehrke, Paulão Prestes e Jimmy. No final da etapa, a equipe da Região Metropolitana saiu com uma pequena vantagem de três pontos.


No segundo quarto, o embate continuou acirrado. Neto continuou liderando nas anotações do Palmeiras, enquanto Alexandre chamou a responsabilidade para si no lado do Mogi das Cruzes. Novamente, a equipe mogiana foi mais competente e construiu uma diferença de nove pontos.


O quarto mais equilibrado da partida foi o terceiro. Palmeiras e Mogi das Cruzes igualaram no marcador em 21 a 21, com grandes atuações de Neto, Douglas Nunes, Maxi Stanic – pelo lado palmeirense – e Tyrone Curnell – pela representação do Alto Tietê.


O Mogi das Cruzes resolveu o jogo no último período, aumentando a vantagem que já tinha sobre o Palmeiras. Com 11 pontos de Tyrone na parcial, a equipe mogiana conseguiu se afastar do Verdão no placar e vencer por 84 a 63.


Confira os outros resultados do NBB desta terça-feira:
Minas 90 x 63 Basquete Cearense
Uberlândia 91 x 74 Brasília
Pinheiros 72 x 70 São José

Conteúdo Patrocinado