Abel Ferreira admite "prejuízos" por convocação de palmeirenses, mas promete "arrumar soluções" - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira admite "prejuízos" por convocação de palmeirenses, mas promete "arrumar soluções"

Abel Ferreira admite "prejuízos" por convocação de palmeirenses, mas promete "arrumar soluções"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras contou com três representantes na convocação da Seleção Brasileira neste domingo (28), para os amistosos contra Guiné e Senegal. Weverton, Raphael Veiga e Rony foram incluídos na listagem de Ramon Menezes para os jogos de junho.

Antes da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Abel Ferreira citou sentimento de orgulho pela convocação de seus comandados. No entanto, o técnico do Verdão também ressaltou um aspecto negativo da ausência dos três pilares do elenco alviverde.

"A convocação deles tem que ser um orgulho para todo elenco, comissão, staff, diretoria e os nossos torcedores", começou a dizer o português ao Premiere, no Mineirão.

"Mas mentiria se não disser que temos prejuízos. Estamos aqui para arrumarmos soluções", concluiu Abel Ferreira.



Comemoração de Weverton, Veiga e Rony


Logo após a oficialização da convocação dos três palmeirenses, a TV Palmeiras divulgou vídeo nas rede sociais com as respectivas reações dos atletas — hospedados em um hotel de Belo Horizonte para a partida pelo Campeonato Brasileiro.

Weverton estava fazendo a barba no momento em que a emissora oficial do clube o informou da convocação. "Que notícia boa, estou muito feliz. Uma alegria muito grande poder representar o país e, principalmente, representar o Palmeiras dentro da Seleção. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito", falou o goleiro.

Depois, Endrick tomou as rédeas da câmera e correu para captar a reação de Raphael Veiga. Ao achar o companheiro de equipe, a jovem promessa do Verdão conduziu entrevista.



"Sabia que com esse cara tinha alguma coisa, né (risos). Da hora, mais uma (convocação), graças a Deus. Muito feliz", disse Veiga.

Rony demonstrou a maior empolgação ao receber a notícia. Aos gritos, o 'Rústico' comemorou mais uma oportunidade de poder vestir a Amarelinha, recebeu abraços dos companheiros de Palmeiras e foi flagrado fazendo uma vídeo-chamada.

"Muito feliz, muito feliz mesmo por tudo que está acontecendo. Agradecer a Deus e ao professor Ramon pela oportunidade. Fico muito contente mesmo, não tenho nem palavras para descrever a emoção nesse momento. Estava assistindo (a convocação) quieto", revelou o camisa 10.

Conteúdo Patrocinado