Rony tem gol de bicicleta anulado e Palmeiras fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Rony tem gol de bicicleta anulado e Palmeiras fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão

Rony tem gol de bicicleta anulado e Palmeiras fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2023 às 20:28 • Atualizado: 28/05/2023 às 20:48

São Paulo, SP

O Palmeiras foi até o Estádio do Mineirão, na noite deste domingo (28), e ficou somente no empate com o Atlético-MG: 1 a 1. No duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Pavón marcou para os donos da casa — enquanto Dudu, de cabeça, anotou em prol dos visitantes.

A grande polêmica do jogo aconteceu logo no começo. Rony marcou lindo gol de bicicleta nos primeiros minutos da etapa inicial, mas o VAR — com uma imagem inconclusiva, na diagonal — anulou o tento sob a alegação de impedimento. Ainda assim, o empate foi suficiente para o Verdão manter a invencibilidade na Série A.

Com o resultado, o vice-líder Verdão vai aos 16 pontos na tabela de classificação: campanha de quatro vitórias e quatro empates. O Galo, por sua vez, subiu ao G4 com a igualdade: 14 pontos, com quatro triunfo, dois empates e duas derrotas na competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Coritiba em casa, às 18h30 (de Brasília) do domingo — será o primeiro jogo do Verdão no Allianz Parque após um período de quatro partidas seguidas longe de seus domínios. O Atlético-MG, por outro lado, encara um clássico pela frente: joga contra o Cruzeiro, às 18h30 do sábado.

Os dois clubes, entretanto, voltam suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. O Alviverde vai até o Castelão para enfrentar o Fortaleza, confortável após triunfo de 3 a 0 no confronto de ida — o embate será às 19h (de Brasília) da quarta-feira. No mesmo dia, mas às 21h30, o Galo vai até a Neo Química Arena para medir forças com o Corinthians — após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão.




O jogo — Em uma partida que começou muito estudada por ambas as partes, a primeira chance de perigo saiu dos pés do Palmeiras. Artur recebeu dentro da área e tentou chute, que foi rebatido pela zaga do Galo. Na sobra, Vanderlan encheu o pé e Pavón tirou para escanteio, salvando o time da casa.

Não houve salvação aos seis minutos de jogo, entretanto. Rony aproveitou bate-cabeça entre Nathan Silva e Jemerson, leu melhor o quique da bola e se adiantou com relação aos defensores. Depois de dar ligeiro toque de cabeça, o 'Rústico' emendou uma linda bicicleta, encobrindo Everson: 1 a 0. No entanto, Bráulio da Silva Machado recebeu ajuda do VAR para anular o lance — o atacante do Verdão estava ligeiramente à frente da marcação no início da jogada, após passe de Raphael Veiga, ainda que com uma imagem inconclusiva.

Depois do crucial lance, o termômetro da partida voltou a esfriar. Aos poucos, o Galo foi gostando do jogo; aos 33, após bate e rebate na área proveniente de escanteio, Battaglia chutou forte, rasteiro, mas Weverton fez boa defesa.

Onze minutos depois, não teve jeito. Pavón fez grande jogada individual pela lateral, tirou Gustavo Gómez e Luan da jogada e, de frente para Weverton, não teve problema em deslocar o goleiro alviverde com um chute alto e forte: placar inaugurado no Mineirão.

2º tempo


Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras deixou tudo igual na partida. Aos seis, Artur fez cruzamento preciso para dentro da área e Dudu, sozinho, marcou de cabeça. Vacilo da zaga do Galo, que deixou o 'Baixola' livre de marcação.

No restante da etapa final, panorama similar ao dos primeiros 45 minutos: muito estudo e imposição física de ambas as partes, evidenciada pelo alto número de faltas na partida.

Aos 35, Igor Gomes recebeu passe de Zaracho e chutou rasteiro, da entrada da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Boa chance do ex-São Paulo.

Nos últimos minutos da partida, nada de oportunidades significativas — por parte das duas equipes. Ao apito final de Bráulio da Silva Machado, marcador inalterado e placar de 1 a 1 no confronto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 28 de maio de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Nathan Silva, Pavón e Zaracho (Atlético-MG); Gabriel Menino, Raphael Veiga e Vanderlan (Palmeiras)

Gols: Pavón, aos 44 minutos do 1ºT (Atlético-MG); Dudu, aos 6 minutos do 2ºT (Palmeiras)

Público: 53.236
Renda: R$ 2.199.727,10

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Igor Gomes); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Pavón, Paulinho e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado