Chelsea anuncia que Frank Lampard será o novo treinado - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Chelsea anuncia que Frank Lampard será o treinador do clube até o final da temporada

Chelsea anuncia que Frank Lampard será o treinador do clube até o final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2023 às 11:23

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Chelsea anunciou que o novo técnico do clube até o final da temporada será o ídolo Frank Lampard. O ex-jogador substituirá Graham Potter, que foi demitido no último domingo após uma sequência de resultados negativos.

O clube inglês afirmou em nota que escolheu Lampard para "fornecer aos torcedores um plano claro e estável pelo restante da temporada", enquanto o Chelsea segue na busca por um treinador para assumir a partir de junho deste ano.



Atualmente, os Blues ocupam a 11ª colocação da Premier League com 39 pontos, tendo conquistado apenas 10 vitórias após 29 partidas disputadas. No começo da temporada, o Chelsea era comandado por Thomas Tuchel, que foi demitido após atritos com a diretoria.

Lampard chega ao Chelsea para dirigir a equipe pela segunda vez na curta carreira de teinador. Entre 2019 e 2021, o ex-jogador inglês treinou os Blues e classificou o clube para a Liga dos Campeões, mesmo com o clube sofrendo punição pela Fifa e sendo proibido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências.



Além disso, Lampard esteve à beira do campo comandando o Chelsea em 84 partidas e levou a equipe para a final da Copa da Inglaterra, mas foi derrotado pelo Arsenal. Sem poder contratar, o time contava com referências técninas como Jorginho, Kanté e Rudiger, e vários destaques das categorias de base que ganharam chances.

Fikayo Tomori, Callum Hudson-Odoi, Tammy Abraham, Reece James e Mason Mount foram alguns dos jogadores que evoluíram nas mãos de Frank Lampard em sua primeira passagem.

O último trabalho de Lampard no futebol inglês foi dirigindo o Everton entre 2022 e 2023. Apesar de ter evitado o rebaixamento do clube na última temporada, o desempenho recente da equipe não evoluiu e acumulou resultados ruins até ser demitido em janeiro.

Conteúdo Patrocinado