Graham Potter não resiste à pressão e é demitido pelo Chelsea - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Graham Potter não resiste à pressão e é demitido pelo Chelsea

Graham Potter não resiste à pressão e é demitido pelo Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 16:42

São Paulo, SP

Neste domingo, o Chelsea anunciou que Graham Potter não é mais o treinador da equipe. A demissão vem em meio à má fase vivida pelos Blues, que venceram apenas três dos últimos dez jogos e ocupam a 11ª colocação no Campeonato Inglês.

A última partida de Graham Potter à frente do Chelsea foi a derrota deste sábado para o Aston Villa, por 2 a 0, no Stamford Bridge. O treinador inglês foi contratado no dia 9 de setembro do ano passado para repor a saída de Thomas Tuchel no início da temporada.




Em nota, o Chelsea afirmou que o técnico "concordou em colaborar com o clube para facilitar uma transição suave" e anunciou que Bruno Saltor comandará a equipe nos próximos compromissos como interino. O ex-jogador espanhol fazia parte da comissão técnica de Graham Potter.

Sob o comando do treinador inglês, o Chelsea venceu 12 dos 31 jogos disputados e alcançou as quartas de final da Liga dos Campeões. Para contratar Graham Potter, o clube londrino gastou 25 milhões de euros para tirá-lo do Brighton e assinou um contrato por cinco anos.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado pela Premier League para enfrentar o Wolverhampton, às 11 horas (de Brasília), no Molineux Stadium. Os Blues têm apenas 38 pontos somados na competição e estão 12 pontos atrás do Manchester United, time que abre a zona de classificação para a Champions League.

Conteúdo Patrocinado