Após saída de Graham Potter, Chelsea negocia com Luis Enrique, ex-treinador da Espanha - Gazeta Esportiva
Após saída de Graham Potter, Chelsea negocia com Luis Enrique, ex-treinador da Espanha

Após saída de Graham Potter, Chelsea negocia com Luis Enrique, ex-treinador da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2023 às 09:52

São Paulo, SP

Segundo o jornal espanhol As, o Chelsea negocia com Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da seleção da Espanha, para suceder Graham Potter, sacado da equipe no último domingo, após derrota para o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.



 

De acordo com a publicação, o ex-jogador de Barcelona e Lazio, Iván de la Peña, é quem está intermediando as conversas entre as partes.

Recentemente, em entrevista ao podcast SER Gijon, o espanhol de 52 anos afirmou ter o sonho de comandar uma equipe competitiva da Premier League.

"Eu gostaria de trabalhar na Inglaterra. Mas não me vejo na Premier League em julho, porque eu gostaria de ir para um clube que pode fazer coisas importantes e isso é muito difícil. Eu não iria para qualquer time inglês", afirmou.

Luis Enrique não é o único nome que a diretoria do clube inglês tem no radar. Julian Nagelsmann, recentemente demitido do Bayern, chegou a despontar como favorito a assumir o comando técnico da equipe de Londres.

Entretanto, ainda preocupa o Chelsea o fato de Nagelsmann ainda ser jovem - tem 35 anos. Além disso, o treinador tem uma cláusula em seu contrato com o clube alemão e qualquer clube interessado em contar com Nagelsmann antes da janela de verão terá de pagar uma quantia ao Bayern.

De acordo com o Mundo Deportivo, portanto, além de Luis Enrique, Roberto De Zerbi, do Brighton, e Mauricio Pochettino, ex-Tottenham e atualmente sem clube, são sondados pela equipe que está na 11ª colocação do Campeonato Inglês, com 38 pontos.

Até que o novo treinador do Chelsea seja definido, o auxiliar espanhol Bruno Saltor comanda de forma interina a equipe. Ele estreia nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em Stamford Bridge, contra o Liverpool, em partida atrasada da oitava rodada do Campeonato Inglês.



 

Conteúdo Patrocinado