Sem jogos no masculino profissional, Corinthians vive duas decisões no final de semana - Gazeta Esportiva
Sem jogos no masculino profissional, Corinthians vive duas decisões no final de semana

Sem jogos no masculino profissional, Corinthians vive duas decisões no final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians que o torcedor está mais acostumado não tem jogos neste final de semana e, após alguns dias de folga, está treinando para seu compromisso na próxima semana, contra o Atlético-GO. No entanto, a Neo Química Arena receberá duas finais, uma no sábado e outra no domingo, da equipe feminina e do sub-20.

As Brabas recebem o Internacional, pela final do Brasileiro feminino, a partir das 14h (de Brasília) deste sábado, com a expectativa de público recorde. Mais de 39 mil ingressos já foram vendidos, acima dos 36,6 mil torcedores que compareceram ao Beira-Rio no empate por 1 a 1 no último final de semana. Caso o público se confirme, será recorde sul-americano.

"A gente sabe o quanto a torcida corintiana se identifica com a nossa equipe, o quanto eles nos incentivam. Quando a gente viu a hashtag, fizemos de tudo para nos concentrar e transmitir para a torcida o quanto a gente está pensando nesse jogo, o quanto queremos esse título, o quanto a gente quer merecer esse título para o Corinthians", disse a lateral Tamires na última sexta-feira.

A hashtag a que ela faz referência é o #InvasaoPorElas, criada por torcedores corintianos com a finalidade de encher a Arena, algo que está cada vez mais perto de acontecer. A premiação ao campeão será de R$ 1 milhão, cinco vezes maior que o prêmio da edição passada, e o vice ficará com R$ 500 mil.




No domingo, será a vez de o Corinthians sub-20 do técnico Danilo Andrade encarar a final única do Brasileirão contra o Palmeiras, a partir das 11h (de Brasília), em Itaquera. O Timãozinho fechou a fase de grupos no segundo lugar de sua chave e eliminou América-MG e Flamengo para chegar à decisão.

"A expectativa muito grande, final de Brasileiro não é fácil, um campeonato muito nivelado, um clássico na final. Vai ser disputado. As duas equipes chegam com mérito na final", falou o treinador.

O clube não divulgou a parcial de ingressos vendidos para a decisão do sub-20, que continuam a ser comercializados. Haverá presença apenas da torcida mandante, como são os clássicos no Estado de São Paulo desde 2016.




Assim como as duas categorias, o masculino principal também disputará uma final logo mais, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, algo pensado de forma distante no início da temporada. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro, primeiro na Arena e depois no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Até lá, porém, o Timão terá outros jogos pela frente do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico-PR. A equipe é a quinta colocada, com 44 pontos, no torneio nacional.

Os treinos, conforme divulgado pelo clube durante a semana, acontecem no período da manhã no CT Dr. Joaquim Grava no sábado e domingo.


Conteúdo Patrocinado