Danilo projeta final do Brasileirão sub-20 e explica importância para crescimento dos jogadores - Gazeta Esportiva
Danilo projeta final do Brasileirão sub-20 e explica importância para crescimento dos jogadores

Danilo projeta final do Brasileirão sub-20 e explica importância para crescimento dos jogadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 15:19

São Paulo, SP

O Corinthians recebe o Palmeiras no próximo domingo, a partir das 11h (de Brasília), para a grande final do Campeonato Brasileiro sub-20. Para o técnico Danilo Andrade, a decisão está muito nivelada e o fato de ser um Derby aumenta ainda mais o espetáculo para o torcedor.

"A expectativa é muito grande. A gente sabe que não é fácil um campeonato como este, é muito nivelado, ainda mais um clássico na final, então, tende a ser um jogo muito disputado. Creio que as duas equipes fizeram um grande campeonato e chegaram com mérito à grande final", iniciou o treinador em coletiva realizada nesta sexta-feira.

Danilo esteve ao lado do meia Matheus Araújo e também do técnico Paulo Victor e o zagueiro Henri, do Palmeiras. O treinador alvinegro também falou sobre a importância de decisões como essas para o crescimento pessoal e profissional dos jogadores.




“Acho importantíssimo, o sub-20 é um apronto para o profissional, são vários jogadores que transitam no profissional e descem para jogar. É uma fase que passa que a gente tem que evoluir bastante, ainda mais em um clássico como esse. Na minha opinião, as coisas se igualam, final não existe favorito, é quem jogar melhor, quem se superar. Quem vai ganhar é o torcedor, porque vai ser um grande jogo”, opinou.

Esta será a primeira final entre clubes do mesmo estado desde que o Brasileirão sub-20 passou a fazer parte do calendário da CBF. O Derby acontecerá na Neo Química Arena neste domingo, a partir das 11h (de Brasília). Os ingressos seguem à venda.

O Timão chega à decisão após vencer o Flamengo por 1 a 0 nos dois jogos da semifinal. O Palmeiras, por sua vez, passou pelo Athletico-PR após 5 a 2 na ida e empatar em 1 a 1 na volta.

Conteúdo Patrocinado