Saída de Willian às vésperas de "decisões" criou desconforto interno no Corinthians - Gazeta Esportiva
Saída de Willian às vésperas de "decisões" criou desconforto interno no Corinthians

Saída de Willian às vésperas de "decisões" criou desconforto interno no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

12/08/2022 às 18:50

São Paulo, SP

Willian não faz mais parte do elenco do Corinthians. Nesta sexta-feira, tanto atleta quanto o próprio clube confirmaram o que o torcedor já sabia desde o início desta semana.

O motivo principal da rescisão antecipada do contrato, alegado tanto pelo meia-atacante quanto pela diretoria, foi uma questão familiar: as ameaças sofridas por seu desempenho dentro de campo ou em derrotas do clube. Ele e sua família, inclusive suas filhas, foram ameaçados de violência.

A decisão foi informada há algumas semanas à alta cúpula corintiana e encarada com surpresa em um primeiro momento, segundo apurado pela Gazeta Esportiva.

Apesar de entender a situação, a saída do camisa 10 do plantel gerou desconforto e decepção dentro do clube, principalmente por conta de dois jogos importantes nesta sequência, encarados como decisões. A sensação foi de "abandono do barco", até mesmo entre os jogadores.


Os jogos em questão são o Derby contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, neste sábado, e o jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na próxima quarta, quando será preciso reverter um placar de 2 a 0 para avançar às semifinais. O último jogo de Willian foi na última terça-feira, na derrota para o Flamengo, na eliminação da Libertadores.

Willian não tem futuro definido na Europa, mesmo que seu nome esteja sendo ligado ao Fulham, da Inglaterra. Fontes consultadas pela reportagem, o próprio atleta e o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, confirmaram que ele definirá seu destino só quando estiver no Velho Continente.

O jogador, aliás, viajará para Londres neste sábado e ainda não tem local para morar. Willian e sua família ficarão em um hotel em um primeiro momento, o que indica a urgência em sair do país.

De agosto de 2021 a agosto de 2022, quase um ano nesta segunda passagem, Willian disputou 45 jogos (9 na temporada passada e 36 neste ano), com apenas um gol marcado, de pênalti, contra o São Bernardo, ainda pelo Paulistão. Ele ainda tem quatro assistências em 2022.

Agora, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para contratar outro nome para o elenco até o fechamento da janela, que se encerra na próxima segunda-feira.

Os nomes são mantidos em sigilo, mas seriam três, sendo um deles de Michael, ex-Flamengo, que atualmente está no Al-Hilal. No entanto, o nome foi apenas consultado, sem, de fato, haver uma conversa mais avançada até agora por conta dos altos valores.


Conteúdo Patrocinado