Saiba por que árabes desistiram de contratar Gabriel em cima da hora - Gazeta Esportiva
Saiba por que árabes desistiram de contratar Gabriel em cima da hora

Saiba por que árabes desistiram de contratar Gabriel em cima da hora

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/08/2019 às 21:54

São Paulo, SP

A desistência do Al-Hilal em contratar Gabriel gerou frustração e muita irritação no Corinthians. Dirigentes do clube paulista e o próprio jogador não esperavam pela reviravolta.

O acordo foi selado na quinta-feira. Devido ao prazo curto para a transferência ser concretizada – a janela fecha no domingo –, os árabes se anteciparam e enviaram documentos assinados ao Corinthians.

Gabriel foi comunicado antes de ir ao Maracanã. O volante estava em um hotel no Rio de Janeiro, concentrado com a delegação alvinegra para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Gabriel tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O grande problema é que o Al-Hilal orientou Gabriel a não entrar mais em campo a partir daquele momento. Incomodado com a situação, o volante foi resistente ao pedido e tomou a decisão de defender o Corinthians pela última vez antes de se despedir.

O caráter decisivo da partida e o fato de ter de forçar Fábio Carille a mexer no time a poucas horas da bola rolar foram cruciais para a atitude de Gabriel, que também nunca escondeu ser corintiano desde criança e ter um carinho especial pelo clube.



A ‘desobediência’ de Gabriel praticamente cancelou o acordo. Os árabes ficaram muito irritados com o jogador e decidiram investir apenas em Cuéllar, do Flamengo. O colombiano sempre teve a preferência dos cartolas sauditas.

Gabriel desembarcou na Arábia Saudita às 21h (horário de Brasília) dessa sexta. Seu retorno está previsto para esse sábado e sua presença na partida contra o Atlético-MG, domingo, na Arena, está praticamente descartada, já que o camisa 5 perderá os dois treinos que antecederão o duelo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Gabriel está profundamente chateado com o ocorrido. O jogador compartilha do sentimento do clube, exposto por meio de uma nota oficial, de que faltou profissionalismo aos árabes.

Caso a negociação se confirmasse, o Al-Hilal desembolaria 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões). O Corinthians ficaria com 70% do valor, 50% de que já tinha direito e outros 20% que até então seriam do próprio atleta. O Monte Azul-SP receberia o restante.

 

Conteúdo Patrocinado