Com poucas opções no setor, Hudson pode voltar a ganhar espaço como volante - Gazeta Esportiva
Com poucas opções no setor, Hudson pode voltar a ganhar espaço como volante

Com poucas opções no setor, Hudson pode voltar a ganhar espaço como volante

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de pedir ao técnico Cuca que só fosse escalado como volante, Hudson pode voltar a ter mais espaço no São Paulo em sua posição de origem. Isso porque o Tricolor conta com poucos jogadores para o setor de marcação no meio de campo, já que Jucilei e Willian Farias estão fora dos planos da comissão técnica.

No momento, o titular como primeiro volante na equipe do São Paulo é Luan. O jogador de 20 anos agregou maior solidez defensiva ao meio-campo são-paulino, sendo combativo nos encaixes individuais elaborados por Cuca. Ao seu lado, Tchê Tchê tem sido utilizado com maior liberdade para encostar nos homens de frente.

Reserva de Luan, Hudson atuará apenas como volante no São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A princípio, Hudson tornou-se reserva imediato de Luan, visto que Jucilei e Willian Farias não têm mais espaço com Cuca. O primeiro sequer está treinando com o restante do grupo, enquanto o segundo não recebeu mais oportunidades e pode ser negociado. O São Paulo já recebeu sondagens de Coritiba e Sport pelo jogador.

Apesar de não ser titular no momento, Hudson tem a melhor média de desarmes do Tricolor no Campeonato Brasileiro. De acordo com o Footstats, o jogador tomou a bola do adversário 29 vezes em dez partidas, tendo uma média de 2,9 por jogo no fundamento.




Após a vitória do São Paulo sobre a Chapecoense, Cuca revelou que Hudson lhe pediu para que fosse escalado apenas como volante, sua posição de origem. De acordo com o treinador, o jogador não gostaria de ser efetivado como lateral-direito. O treinador havia posicionado o camisa 25 na linha de defesa em algumas partidas para ter maior solidez defensiva.

Conteúdo Patrocinado