Santos cogita pedir fim de empréstimo de Diego Cardoso ao Guarani - Gazeta Esportiva
Santos cogita pedir fim de empréstimo de Diego Cardoso ao Guarani

Santos cogita pedir fim de empréstimo de Diego Cardoso ao Guarani

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

22/03/2019 às 06:00

Santos, SP

Diego Cardoso pode voltar ao Santos antes do previsto (Letícia Martins/Guarani FC)


O Santos cogita pedir o fim do empréstimo de Diego Cardoso ao Guarani, válido até dezembro de 2019. O Bugre foi eliminado na primeira fase do Paulistão e agora disputará o Troféu do Interior, mas o atacante foi destaque e é o vice-artilheiro da competição, com seis gols.

Diego chama a atenção de Jorge Sampaoli, os demais membros da comissão técnica e os analistas de desempenho. O contrato prevê devolução sem qualquer custo.

O Menino da Vila vê o retorno com bons olhos e nem gostaria de ter saído. Ele esteve na reapresentação para a pré-temporada, porém, acabou liberado.

A chance de solicitar a volta de Diego Cardoso tem a ver com ineficiência dos centroavantes do atual elenco. Felippe Cardoso não agradou e Yuri Alberto e Kaio Jorge receberam poucas chances. Eduardo Sasha e Copete foram improvisados, assim como Derlis González, Cueva, Rodrygo e Jean Mota como falsos 9. Quem mais se destacou foi o paraguaio.

O Alvinegro quer um novo 9, mas passa por crise financeira e não consegue avançar no mercado. O grande sonho é Alexandre Pato, porém, a negociação é improvável. 

Diego tem 25 anos e nunca teve sequência como jogador profissional do Peixe depois de ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o centroavante falou sobre o sonho de repetir o caso de Matheus Ribeiro e voltar de empréstimo antes do fim do contrato. 

Conteúdo Patrocinado