Milan cede empate no fim e continua em situação incômoda no Italiano - Gazeta Esportiva
Milan cede empate no fim e continua em situação incômoda no Italiano

Milan cede empate no fim e continua em situação incômoda no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2018 às 15:03 • Atualizado: 23/09/2018 às 18:40

São Paulo, SP

Higuaín lamenta primeiro gol marcado por Gómez. No finzinho, o Milan cedeu empate dentro de casa para a Atalanta (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Em momentos parecidos no Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Atalanta no estádio San Siro e empatou por 2 a 2 pela quinta rodada. O argentino Gonzalo Higuaín, que também marcou no meio da semana na Liga Europa, foi o autor do primeiro tento milanês, mas Gómez empatou. Na segunda etapa, Bonaventura, que teve um gol anulado anteriormente, colocou o Milan na frente, mas, já nos acréscimos, os visitantes empataram com Rigoni. Com o resultado, o Milan, que tem um jogo a menos, passou para 12º e a Atalanta está uma posição abaixo.

Mal o árbitro apitou o início da partida e Higuaín abriu o marcador após assistência de Suso. Aos 15 minutos, pressão novamente do argentino, que controlou muito bem a bola dentro da área, mas Toloi impediu que ampliasse a vantagem. O Milan chegou a fazer o segundo tento de cabeça com Bonaventura, mas a arbitragem anulou depois de checar impedimento com o árbitro de vídeo.

A resposta dos visitantes veio aos 25, em lançamento de Gomez para Barrow, que não conseguiu completar de cabeça. Na ocasião, Donnarumma não saiu bem e poderia ter levado o gol de empate, comprometendo o duelo. Aos 39, bola na trave para os milaneses com Bonaventura novamente. Já no finalzinho do primeiro tempo, nova oportunidade para os donos da casa, com Higuaín e Kassie, que não conseguiu finalizar.




Na volta para a segunda etapa, os donos da casa perderam uma incrível chance de ampliar a vantagem com Higuaín, que furou uma bola cruzada por Suso. Aos oito minutos, porém, a Atalanta chegou ao tento da igualdade com Gómez, após contra-ataque mortal de Zapata. Com o resultado parcial, os visitantes começaram a pressionar os comandados de Gattuso.

No entanto, nem dez minutos depois, Suso, que fez uma ótima partida, deu sua segunda assistência do dia e presentou Bonaventura, que colocou novamente os mandantes na frente do placar. Aos 27 minutos, susto para o Milan: Gosens recebeu cruzamento na grande área e chutou de primeira no canto esquerdo, passando bem perto do goleiro Donnarumma.

Dali para o fim da partida, as duas equipes pressionaram e se defenderam como podiam. Destaque para quase o terceiro tento do Milan com Higuaín e também a bola tirada em cima da linha por Rodriguez, que evitou o gol de empate da Atalanta. Logo em seguida, porém, Zapata chutou muito bem e Donnarumma defendeu, mas, no rebote, Rigoni empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual nos acréscimos.

Na próxima rodada, no dia 27 de setembro, o Milan viaja para o Estádio Carlo Castellani para enfrentar o Empoli, atualmente na 17ª posição do Calcio e seu oponente direto por um lugar melhor na tabela. Já a Atalanta recebe o Torino um dia antes.

Confira os resultados da manhã de domingo do Campeonato Italiano:


Torino 1 x 3 Napoli
Bologna 2 x 0 Roma
Chievo 0 x 2 Udinese
Lazio 4 x 1 Genoa

Conteúdo Patrocinado