Futebol Italiano

Gattuso comemora vitória e mentalidade do Milan na Liga Europa

São Paulo , SP
20/09/2018 20:09:20

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Liga Europa, Milan

Nesta quinta-feira, o Milan estreou com vitória na Liga Europa, placar de 1 a 0 sobre o Dudelange, de Luxemburgo. O gol da equipe rossonera foi anotado por Higuain já no segundo tempo. Após o jogo, o técnico Gennaro Gattuso ressaltou a importância de ter somado os três pontos no primeiro jogo.

“Eu esperava levar os três pontos para casa, não é por acaso que esta equipe está liderando o grupo da Liga Europa. Estou feliz pelos três pontos, quando há mudanças, há erros, mas gostei da mentalidade da equipe”, afirmou o treinador.

Como de costume nas equipes grandes nesta primeira fase de Liga Europa, Gattuso colocou uma equipe alternativa, dando oportunidades para alguns jogadores, que não costumam entrar em campo. O comandante comentou sobre a situação.

“Hoje mudei muitos jogadores porque eles me dão paz de espírito enquanto trabalham, por causa das qualidades técnicas e táticas que eles têm. Eu não faço escolhas aventureiras, fiz essa escolha não porque acreditava que a equipe do Dudelange era fraca, mas porque me senti seguro com esses jogadores e como eles sempre treinam”, finalizou o treinador.

O Milan vira a chave, e volta as atenções para o Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe dirigida por Gattuso receberá a Atalanta às 13h00 (horário de Brasília), no Estádio San Siro, em Milão.

Gattuso gostou do Milan no jogo pela Liga Europa (Foto: John Thys/AFP)