Expulsão de Cristiano Ronaldo será analisada pela Uefa em até uma semana - Gazeta Esportiva
Expulsão de Cristiano Ronaldo será analisada pela Uefa em até uma semana

Expulsão de Cristiano Ronaldo será analisada pela Uefa em até uma semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 11:05

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo será julgado em até uma semana e pode pegar mais jogos de suspensão (Foto: Jose Jordan/AFP)


Na noite da última quinta-feira, a Uefa abriu um expediente para analisar a expulsão do português Cristiano Ronaldo na sua estreia com a Juventus na Liga dos Campeões, contra o Valencia, na última quarta-feira. O julgamento será a daqui, no máximo, uma semana.

A partida ainda estava 0 a 0 quando, aos 29 minutos da primeira etapa, Ronaldo recebeu cartão vermelho direto após possivelmente puxar o cabelo do zagueiro Jeison Murillo. Após a expulsão, o craque eleito cinco vezes melhor do mundo se mostrou inconsolável com a decisão da arbitragem e deixou o gramado chorando.

Esta só é a 11ª expulsão de CR7 em toda a sua carreira e, contratado pela Juve justamente para tentar conquistar a Liga dos Campeões, fato que não acontece desde a temporada 1995-96, não poderá participar do próximo compromisso da equipe pela competição, que será contra o Young Boys, da Suíça. Caso a Uefa analise a expulsão contra a Velha Senhora negativamente, o período ainda poderá ser maior.



Mesmo após a saída de Cristiano Ronaldo, a Juventus conseguiu vencer o Valencia fora de casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pjanic, de pênalti, e o goleiro Szczesny pegou uma penalidade para os visitantes no último minuto de jogo.

Conteúdo Patrocinado