Destaque do Peixe na Copinha já sonha com chance entre os profissionais - Gazeta Esportiva
Destaque do Peixe na Copinha já sonha com chance entre os profissionais

Destaque do Peixe na Copinha já sonha com chance entre os profissionais

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Gabriel Calabres é visto como referência no sub-20 do Santos - Foto: Divulgação


O Santos tem a tradição de revelar grandes nomes para o futebol brasileiro: os astros mais recentes foram Neymar, Robinho e Diego. Por isso, quem está nas categorias de base do clube sonha com uma oportunidade no profissional na temporada 2018. Esse é o caso do meia Gabriel Calabres, de apenas 19 anos.

Nas duas rodadas iniciais da Copa São Paulo, o atleta de Matão, interior de São Paulo, demonstrou qualidades - marcou um gol e deu duas assistências nas duas vitórias do Peixe diante de América-RN e Aliança AFC-CE. Gabriel garante foco para brilhar no clube. "É minha primeira Copinha pelo Santos, estou tentando fazer o melhor possível para chegar à final. Vou manter o foco sempre, sem dispersar, para, se Deus quiser, ter uma chance no time lá em cima", disse ao site oficial do clube.

Alguns fatores podem fazer o jovem reforçar as esperanças de uma oportunidade. Primeiro, o Santos passa por uma grande renovação após perder nomes de referência como Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Depois, o clube contratou o técnico Jair Ventura, ex-Botafogo, conhecido por trabalhar muito com revelações da base.

“Nosso time está muito bom, é bem estruturado. Desci do Santos B para ajudar a equipe e acho que estou fazendo um excelente campeonato por enquanto. Quero manter essa boa sequência, fazer mais gols e ter uma chance no profissional", emendou o jovem, que disputa a sua primeira Copinha pelo Peixe - está na Vila Belmiro desde o fim da temporada 2016.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado