O Santos chegou a um acordo para a rescisão amigável do contrato do volante Tomás Rincón na manhã desta sexta-feira. O venezuelano tinha vínculo válido com o Peixe apenas até o fim desta temporada.
A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Rincón não estava nos planos desde o início da temporada, mas ganhou uma nova chance sob o comando do técnico Cuca, contratado em março deste ano. O volante teve uma conversa com o treinador, que admitiu publicamente ter admirado a atitude do jogador em coletiva.
Contudo, o jogador recebeu duas oportunidades, contra Cruzeiro e Bahia, e não convenceu o comandante. Diante deste cenário, Cuca já não conta mais com ele para o restante da temporada.
(Foto: Celo Gil/ Santos FC)
Na última segunda-feira, Rincón havia sido liberado da reapresentação. Fora dos planos, o Peixe autorizou o atleta a buscar um novo clube. Com a rescisão amigável, o volante de 38 anos fica livre no mercado.
O venezuelano ainda pode reforçar qualquer equipe do Campeonato Brasileiro, já que não ultrapassou o limite de 13 jogos. Foram apenas três partidas com a camisa do Santos nesta temporada.
Rincón estava no Santos desde agosto de 2023. O jogador soma 78 jogos pelo clube, com dois gols marcados e uma assistência.
Próximo jogo do Santos
- Botafogo x Santos (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 16/07 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)