Apesar de feliz com equilíbrio, Massa lamenta não ter ido ao Q3 - Gazeta Esportiva
Apesar de feliz com equilíbrio, Massa lamenta não ter ido ao Q3

Apesar de feliz com equilíbrio, Massa lamenta não ter ido ao Q3

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 11:59

São Paulo, SP

Massa lamentou não ter avançado ao último classificatório (Foto: Mark Thompson/AFP)


No treino classificatório do GP da Malásia deste domingo, milésimos de segundos foram decisivos para o brasileiro Felipe Massa: 0s024 foram suficientes para não o fazer avançar ao terceiro treino, neste sábado. O piloto décimo colocado e último a ir ao Q3 foi o espanhol Fernando Alonso. Mesmo lamentando não ter seguido na luta pela pole position, Massa sabe que a 11ª colocação pode lhe garantir pontos no Grande Prêmio.

“Estou um pouco desapontado de não ter avançado ao terceiro treino classificatório. Eu estava feliz com o carro e o equilíbro”, ressaltou Massa. “Tive uma boa performance na Q1, mas não fiz uma Q2 perfeita, para ser sincero. Na primeira tentativa, tive um pouco de tráfego nas voltas de alta velocidade, o que significa que perdi um pouco de tempo”.

“Na segunda tentativa, o carro estava pulando um pouco na curva dois, então perdi um pouco de tração. Todos esses problemas foram suficientes para perder colocações”, ressaltou o piloto da Williams. Massa ficou fora do primeiro treino na Malásia, nesta sexta-feira, porque seu carro sofreu com problemas hidráulicos e permaneceu nos boxes.

Seu colega de equipe, o canadense Lance Stroll também avançou ao segundo treino, mas, terminando duas posições atrás de Massa no Q2, não conseguiu ir ao terceiro.

 

Conteúdo Patrocinado