Raikkonen lidera dobradinha da Ferrari no último treino livre - Gazeta Esportiva
Raikkonen lidera dobradinha da Ferrari no último treino livre

Raikkonen lidera dobradinha da Ferrari no último treino livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 04:59 • Atualizado: 30/09/2017 às 05:28

São Paulo, SP

O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, que aconteceu na madrugada deste sábado, no circuito de Sepang, em Kuala Lampur, terminou, novamente, de maneira animadora para a Ferrari – assim como havia sido no término da segunda bateria. Raikkonen comandou a dobradinha dos italianos, com o tempo de 1min31s880, seguido por Sebastian Vettel, 1min32s042. Daniel Ricciardo ficou com a terceira melhor marca.

O finlandês da Ferrari registrou o melhor tempo do treino no início da segunda metade da sessão. Ele superou Vettel poucos segundos após o alemão assumir a ponta. O tempo feito por ele, apesar de ter sido o mais rápido da atividade, ainda ficou distante do obtido na sexta-feira, na casa de 1min31s261.

Apesar do melhor tempo, Raikkonen terminou abaixo da marca de Vettel na sexta-feira (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


Além disso, os italianos viveram um momento de preocupação nos instantes finais, quando Vettel, apresentando problemas mecânicos, precisou andar em baixa velocidade, apenas em segunda marcha, até conseguir se dirigir aos boxes.

A Mercedes, que tem Lewis Hamilton como líder do campeonato mundial, dividiu-se nos ajustes e os pilotos utilizaram configurações distintas: enquanto Valtteri Bottas ficou com as novas peças, o inglês usou o pacote antigo. Contudo, a atuação voltou a ser apagada e os resultados não foram muito diferentes. Bottas fechou em quarto, 0s449 atrás de Raikkonen, e Hamilton, logo em seguida, ficou 0s659 distante do líder da bateria.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o terceiro mais veloz do treino, com o tempo de 1min32s091. O piloto australiano, porém, assistiu a um lance bizarro nos instantes finais do treino, quando seu companheiro de equipe, Max Verstappen, foi atingido por Jolyon Palmer na última curva do circuito. Com a colisão, o inglês da Renault desperdiçou a volta rápida que fazia e o holandês, atingido pela asa dianteira do rival, teve o pneu furado. Antes, Verstappen já havia garantido o sexto melhor tempo.

O brasileiro Felipe Massa, por vez, mostrou um bom desempenho na briga com a Force India. Ele terminou em oitavo, entre os dois pilotos da escuderia inglesa, Sergio Pérez (sétimo) e Esteban Ocon (nono), com 1min33s240. O treino classificatório para o GP da Malásia acontece ainda neste sábado, às 6h (de Brasília).

Dupla da Ferrari foi a mais rápida no terceiro e último treino livre da Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)


 

Conteúdo Patrocinado