Lusa vence mais uma e embala na Série A2; Paulista se complica na A3 - Gazeta Esportiva
Lusa vence mais uma e embala na Série A2; Paulista se complica na A3

Lusa vence mais uma e embala na Série A2; Paulista se complica na A3

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 18:19 • Atualizado: 01/04/2017 às 21:38

São Paulo, SP

A Lusa atingiu a sua terceira vitória na Série A 3 do Paulista (Foto: Facebook/Portuguesa)


A Portuguesa finalmente embalou no Campeonato Paulista Série A2. Na tarde deste sábado, a equipe da capital derrotou o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad, alcançando a sua terceira vitória consecutiva na competição, algo que não havia conseguido anteriormente.

A Lusa construiu sua vitória no início da partida. Aos 10 minutos, Adilson abriu o placar. Logo depois, aos 12, Tárik ampliou. Juan Melgarejo diminuiu para os donos da casa aos 24. No segundo tempo, a Portuguesa soube administrar a vantagem e garantiu o triunfo.

Com o resultado, a Lusa chegou aos 22 pontos ganhos, alçou quatro posições na tabela e assumiu provisoriamente o sétimo lugar do torneio. Portanto, a distância para o Batatais, primeiro time dentro do G4, diminuiu para três pontos. No entanto, até o fim da 15ª rodada, que se encerra neste domingo, o time treinado por Estevam Soares pode perder alguns postos.

De acordo com o regulamento do torneio, os quatro mais bem colocados da primeira fase avançam às semifinais da Série A2, sendo que o campeão e o vice conquistam o acesso à elite do Estadual. Agora, a Portuguesa tentará dar sequência à sua boa fase na segunda-feira do dia 10, a partir das 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Guarani, em Campinas.

Mais cedo, o Água Santa venceu o Batatais, em Diadema, por 2 a 1, com um gol no último minuto, feito por Rodrigo Sam, assumindo de forma temporária a vice-liderança do torneio, com 29 pontos. O primeiro colocado é o São Caetano, que à noite bateu a União Barbarense, por 2 a 0, em Santa Bárbara d'Oeste, e atingiu os 30 pontos.

Moleque Travesso tropeça

O Juventus foi a Rio Claro e não fez suas traquinagens e perdeu por 2 a 0 para o Velo Clube. Dessa forma, o time do tradicional bairro da Mooca caiu do oitavo para o nono lugar, com 21 pontos, ficando um pouco mais distante da zona de classificação.

Paulista se complica na A3

Campeão da Copa do Brasil de 2005, o Paulista vive um drama na Série A3 do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, o time de Jundiaí perdeu para o líder Olímpia, por 1 a 0, em pleno Estádio Jaime Cintra, pela 16ª rodada.

Com o resultado, o Galo se manteve com 19 pontos, na 16ª colocação, dentro da zona de rebaixamento à segunda divisão estadual. O Olímpia, por sua vez, lidera o torneio, com 33 pontos.

Veja os resultados dos jogos da Série A2 e A3 do Paulista deste sábado:

A2

Água Santa 2 x 1 Batatais
Rio Preto 1 x 2 Portuguesa
Votuporanguense 2 x 0 Mogi Mirim
XV de Piracicaba 1 x 0 Oeste
União Barbarense 0 x 2 São Caetano
Velo Clube 2 x 0 Juventus

A3

Paulista 0 x 1 Olímpia
Flamengo 1 x 2 Atibaia
Rio Branco 1 x 1 Taboão da Serra
São Carlos 0 x 0 Portuguesa Santista
Independente 0 x 1 Desportivo Brasil

Conteúdo Patrocinado