Buscando garantir vaga nos Jogos, Marílson competirá em Praga - Gazeta Esportiva
Buscando garantir vaga nos Jogos, Marílson competirá em Praga

Buscando garantir vaga nos Jogos, Marílson competirá em Praga

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 18:45

São Paulo, SP

Marílson busca sua terceira Olimpíada (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)
Marílson busca sua terceira Olimpíada (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)


O fundista Marílson Gomes dos Santos disputará a Maratona de Praga, no dia 8 de maio, seguindo sua programação para garantir um lugar na Olimpíada de 2016, no Rio. No último fim de semana, o maratonista participou do evento-teste na capital carioca, com largada no Sambódromo da cidade.

Leia mais:

Segundo o regulamento da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), os dois melhores tempos, desde que tenham obtido o índice olímpico, garantem lugar nos Jogos. Por enquanto, Marílson tem o melhor desempenho entre os atletas do país, com 2h11, conquistada ainda em 2015, em Hamburgo.

O técnico do fundista, Adauto Domingues, falou sobre a prova na República Tcheca. "O Marílson vai para garantir a vaga. Não podemos considerar uma preparação, porque o clima e o percurso são distintos", explicou, para depois concluir: "Alguns atletas podem baixar a marca dele".

O maratonista já participou de duas Olimpíadas, em Pequim-2008 e Londres-2012. Seu melhor desempenho foi na Europa, quando conseguiu o 5º lugar, chegando perto da medalha. Na China, ele não completou a prova.

Conteúdo Patrocinado