Marílson volta às competições em evento-teste da maratona - Gazeta Esportiva
Marílson volta às competições em evento-teste da maratona

Marílson volta às competições em evento-teste da maratona

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 16:56

São Paulo, SP

Marílson Gomes dos Santos voltou a competir e conheceu o percurso olímpico (Foto: Alex Ferro/Rio2016)
Marílson Gomes dos Santos voltou a competir e conheceu o percurso olímpico (Foto: Alex Ferro/Rio2016)


Os atletas que participaram do evento-teste da maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 sofreram muito com o calor, na manhã deste domingo. Foram apenas 17 competidores na prova que serviu para os atletas conhecerem o percurso da prova nas Olimpíadas e os organizadores testarem a operação.

Um dos atletas foi Marílson Gomes dos Santos. Retornando de uma lesão na panturrilha sofrida na temporada passada, o tricampeão da São Silvestre fez a prova sem a intenção de disputar as primeiras colocações. A ideia era não forçar a musculatura, apenas voltar às competições.

A vitória da prova foi do baiano Márcio Barreto, que completou o percurso olímpico em 2h31min22s. Ele, no entanto, não está no grupo de atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Solonei Rocha da Silva é o único garantido na disputa, por causa da 18ª colocação do Mundial.

Os outros dois competidores nacionais serão definidos por critério técnico. Marílson é quem tem o melhor tempo, 2h11min00s. Paulo Roberto de Almeida também estaria classificado, com 2h11min02s. Há mais nove brasileiros com índice mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), mas com marcas piores do que os concorrentes.

 

Conteúdo Patrocinado