Espanha e México descumprem prazo e são descrendenciados pela Wada - Gazeta Esportiva
Espanha e México descumprem prazo e são descrendenciados pela Wada

Espanha e México descumprem prazo e são descrendenciados pela Wada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 17:49

São Paulo, SP

Wada promoveu simpósio contra o doping nos últimos dias (Foto: Divulgação)
Wada promoveu simpósio contra o doping nos últimos dias (Foto: Divulgação)


Espanha e México não cumpriram o prazo para realizar mudanças em seus métodos de testes antidoping, e, por isso, serão descredenciados pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

Leia mais:

O problema espanhol, segundo a publicação, é a crise parlamentar que o país vive, o que impede a nação de realizar mudanças profundas, em qualquer tipo de lei. Mesmo admitindo este problema, a agência que controla os testes não aliviou para os ibéricos. "Reconhecemos que não há um governo estabelecido, e entendemos as dificuldades que o país tem para resolver problemas", afirma um comunicado do órgão, que conclui: "Chegamos a um acordo para que os testes sejam realizados pela Federação de Esportes Internacionais".

Em relação ao México, a Wada ressaltou os esforços do governo do país em realizar mudanças, mas não foram suficientes. "Ressaltamos os esforços do governo, e acreditamos que, em um futuro próximo, tudo estará certo". O país da América do Norte continua banido das competições de natação, e se livrou por pouco de uma punição do Comitê Olímpico Internacional.

Por outro lado, a Ucrânia, que estava suspensa, foi readmitida pela agência. O Brasil, que também estava na mira da Wada, a princípio conseguiu cumprir o necessário, e não foi descredenciado.

Conteúdo Patrocinado