Tricampeã olímpica, seleção feminina dos EUA garante vaga no Rio - Gazeta Esportiva
Tricampeã olímpica, seleção feminina dos EUA garante vaga no Rio

Tricampeã olímpica, seleção feminina dos EUA garante vaga no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 17:31

São Paulo, SP

A seleção feminina dos Estados Unidos garantiu vaga no Rio de Janeiro (Foto: Scott Halleran/Getty Images/AFP)
A seleção feminina dos Estados Unidos garantiu vaga no Rio de Janeiro (Foto: Scott Halleran/Getty Images/AFP)


A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, atual tricampeã olímpica, garantiu a vaga nos Jogos do Rio, em agosto. Na semifinal do pré-olímpico da Concacaf, as americanas bateram Trinidad e Tobago por 5 a 0, jogando em Houston, e confirmaram a classificação.

Leia mais:

Na fase de grupos, as americanas passearam, vencendo as três partidas e marcando 16 gols. Na estreia, os Estados Unidos fizeram 5 a 0 na Costa Rica. Já na segunda rodada, a equipe comandada por Jill Ellis encontrou seu jogo mais difícil, batendo o México por 1 a 0, com gol de Carli Lloyd, a melhor jogadora do mundo em 2015. Na última partida da primeira fase, as tricampeãs olímpicas golearam Porto Rico por 10 a 0, com cinco gols de Crystal Dunn.

Como as duas finalistas garantiram a vaga no Rio, a partida semifinal contra Trinidad e Tobago se tornou decisiva, e a equipe americana não sentiu a pressão. Com facilidade, fez 5 a 0, com três gols de Alex Morgan, que falou sobre a classificação. "Finalmente nos classificamos. Não precisamos mais falar de qualificatórias", comemorou a atacante.

Na final, os Estados Unidos encaram o Canadá, que bateu a Costa Rica e também garantiu a vaga nas Olimpíadas. A decisão acontece neste domingo, em Houston.

Conteúdo Patrocinado