Musa Hope Solo teme zika vírus e não garante presença nos Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Musa Hope Solo teme zika vírus e não garante presença nos Jogos Olímpicos

Musa Hope Solo teme zika vírus e não garante presença nos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 16:55

São Paulo, SP

A goleira Hope Solo teme o zika vírus, e defende que as atletas americanas não sejam forçadas a vir ao Rio (Foto: Geoff Robins/AFP)
A goleira Hope Solo teme o zika vírus, e defende que as atletas americanas não sejam forçadas a vir ao Rio (Foto: Geoff Robins/AFP)


A goleira da seleção norte-americana de futebol, Hope Solo, afirmou, para a revista Sports Illustrated, que, se os Jogos Olímpicos fossem hoje, ela não viria ao Rio de Janeiro, com medo do zika vírus. A atleta disse que pretende, no futuro, ter filhos saudáveis, e não colocará isso em risco.

"Se os Jogos Olímpicos fossem hoje, eu não disputaria. Eu não sei quando chegará a hora de ter filhos, mas eu me reservo ao direito de ter crianças saudáveis", opinou a americana. Ela ainda defendeu que todas as atletas tenham o direito de desistir da competição: "As mulheres não devem ser forçadas a tomarem decisões que possam afetar a saúde de seus filhos".

Para Solo, o ambiente dos Jogos Olímpicos deve ser seguro para todos os competidores, e para ela isso não é garantido no Rio de Janeiro, por conta do vírus. "Competir nas Olimpíadas deve ser um ambiente seguro para todos, tanto para homens como para mulheres", enfatizou Solo.

Recentemente, foi especulado pela imprensa que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos não obrigaria seus atletas a virem para o Brasil, por conta do zika. Posteriormente, o órgão negou essa informação, e garantiu a presença do país no Rio, em agosto.

A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos ainda não está garantida nas Olimpíadas, e começará a disputar o Pré-Olímpico da Concacaf, como país-sede, no próximo dia 10, em partida contra a Costa Rica. O torneio conta com dois grupos de quatro equipes, com as duas primeiras colocadas de cada chave passando para a semifinal. Os dois times finalistas garantem vaga no Rio.

Conteúdo Patrocinado