José Roberto Guimarães revela surpresa com saída de Bernardinho - Gazeta Esportiva
José Roberto Guimarães revela surpresa com saída de Bernardinho

José Roberto Guimarães revela surpresa com saída de Bernardinho

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

16/01/2017 às 17:25

São Paulo, SP

O técnico José Roberto Guimarães, da Seleção feminina de vôlei, participou de um evento da nova patrocinadora da modalidade no Brasil, e falou sobre a saída de Bernardinho do comando da equipe masculina. O treinador bicampeão olímpico se mostrou surpreso com a decisão de seu companheiro de profissão.

"Surpreendeu (a decisão de Bernardinho). Ele sempre viveu muito intensamente, e não é simples, depois de ser campeão olímpico. Mas ele prometeu que ia sair", declarou o treinador do time feminino.

José Roberto Guimarães segue na seleção feminina por mais um ciclo olímpico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
José Roberto Guimarães segue na seleção feminina por mais um ciclo olímpico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Guimarães afirmou que, após o período dos Jogos, não se encontrou com Bernardo e, também por isso, não sabia da decisão. "Não nos encontramos depois das Olimpíadas", explicou. No Rio, a Seleção feminina caiu nas quartas, perdendo para a China. A masculina levou o ouro, batendo a Itália na final.

Sobre o novo ciclo, com Renan Dal Zotto no comando, José Roberto afirmou que imagina a dificuldade do trabalho, por conta do grande trabalho de Bernardinho. "Substituir o Bernardo é uma tarefa muito difícil, o importante é ele ter o apoio do próprio Bernardinho, para poder trocar informações", analisou o técnico.

Enquanto a equipe masculina passa por uma troca de treinadores, a feminina mantém o trabalho. José Roberto seguirá à frente da equipe bicampeã olímpica em 2008 e 2012, e terá a missão de reconquistar os Jogos, em Tóquio 2020.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado