Substituto de Bernardinho, Renan diz já estar alinhado com comissão - Gazeta Esportiva
Substituto de Bernardinho, Renan diz já estar alinhado com comissão

Substituto de Bernardinho, Renan diz já estar alinhado com comissão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Com o fim de uma das mais vitoriosas eras da história do esporte brasileiro, um novo começo. Assumindo a Seleção Brasileira masculina de voleibol, o craque dos anos 1980, Renan Dal Zotto, terá pela frente o legado de Bernardinho, bicampeão olímpico e tri-mundial. Para o ex-ponteiro da Seleção, a presença de Bernardo ainda será importante para o Brasil.

“A influência (do Bernardinho) no trabalho sempre será positiva. Assim como fiz com ele, sei que irá me ajudar nos momentos de dificuldade”, afirmou Renan durante a coletiva em que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o anunciou como novo técnico.

cbv
Dal Zotto (esquerda) é o novo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol (Foto: Divulgação/CBV)


Diretor de Seleções de quadra da CBV durante o último ciclo olímpico, o medalhista de prata com o Brasil nos Jogos de Los Angeles 1984 acredita que sua experiência no cargo de direção ajudará no trabalho dentro de quadra. “A filosofia e metodologia de trabalho estão muito alinhadas com a da comissão técnica campeã, até porque estava lá dentro”, acrescentou.

Além de se inspirar em Bernardinho, seu companheiro na prata de 1984, Renan também exaltou a convivência com Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção feminina. “Nesses últimos anos como diretor de seleções tive a oportunidade de vivenciar o dia de dois dos maiores treinadores da história do vôlei mundial. Zé Roberto e Bernardinho. Sempre estive dentro ou muito próximo do processo. Quase 40 anos no vôlei”, pontuou.

Como técnico, Renan foi campeão da Superliga em 2006 comandando o Minas e, no ano seguinte, conquistou a Supercopa Italiana com o Treviso. Desde 2015, Renan foi Diretor de Seleções da CBV, participando dos títulos Sul-Americanos masculino e feminino do mesmo ano. Em 2016, seu trabalho foi coroado com a medalha de ouro masculina nos Jogos do Rio 2016 e a conquista do Grand Prix feminino.




Dal Zotto sabe das expectativas que serão colocadas sobre seu trabalho na Seleção, referência no voleibol mundial. “Faz décadas que não existe mudança de rota. A rota é aquela estabelecida lá atrás e vamos tentar dar continuidade. A base já foi formada, são profissionais com muito conhecimento”, completou.

Conteúdo Patrocinado