Pedro e Evandro falam em aprendizado após eliminação diante de russos - Gazeta Esportiva
Pedro e Evandro falam em aprendizado após eliminação diante de russos

Pedro e Evandro falam em aprendizado após eliminação diante de russos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 18:06

São Paulo, SP

O brasileiro Evandro mostrou chateação, mas falou em aprendizado após derrota (Foto: Leon Neal/AFP)
O brasileiro Evandro mostrou chateação, mas falou em aprendizado após derrota (Foto: Leon Neal/AFP)


Os brasileiros Pedro Solberg e Evandro foram derrotados, na tarde deste sábado, para os russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk nas oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após caírem por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/14 e 15/10, os anfitriões lamentaram a eliminação precoce em casa, mas também ressaltaram o aspecto positivo do revés.

"De positivo a gente leva o aprendizado que tivemos. A Olimpíada em casa, com a arena lotada, torcida incentivando do início ao fim. Isso foi muito gratificante para nós", disse Evandro ao canal Sportv.

"De ruim, a gente leva a derrota, que era uma coisa que não queríamos que acontecesse. Tivemos alguns erros e agora é recuperar e pensar na frente. Espero que as pessoas continuem incentivando o vôlei de praia brasileiro", acrescentou, ecoando os pensamentos do companheiro Pedro.

"Foi muito legal jogar com essa torcida toda apoiando a gente, foi muito emocionante, nunca vou esquecer na minha vida, mas  que eu lamento é a derrota mesmo. Agora é erguer a cabeça e seguir em frente", completou.

Com a derrota de Pedro Solberg/Evandro, o Brasil segue com Alison e Bruno Schmidt na chave masculina. Mais cedo, a outra dupla nacional vencera os espanhóis Adrian Gavira e Pablo Herrera em sets diretos, classificando-se às quartas de final, em que duelarão contra os vencedores da partida entre os norte-americanos Philip Dalhausser/Nicholas Lucena e os austríacos Alexander Huber/Clemens Doppler.

Conteúdo Patrocinado